• Andréa Rodrigues

Santo André erra menos e vence Franca


Equipe do ABC conquistou vitória por 22 a 19 pelo segundo turno do Super Paulistão Feminino de Handebol.


Santo André e Franca enfrentaram-se nesse sábado (8/ago) no ginásio do Camilópolis pelo Super Paulistão Feminino de Handebol. As donas da casa venceram o jogo do segundo turno pelo placar de 22 a 19. Ambas as equipes desperdiçaram muitos ataques, o que preocupou bastante os técnicos Rubens Piazza, de Santo André, e Anderson Carneiro, de Franca.


Rubens Piazza, técnico do Santo André. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“O ataque errou muito no primeiro tempo. No finalzinho mudamos o tipo de defesa, roubamos bastantes bolas, mesmo assim acho que perdemos três contra-ataques. No segundo tempo a gente manteve, trocou as meninas, mas continuou perdendo gol. Não estou satisfeito porque estamos em quinto lugar e precisamos estar entre os quatro”, disse o técnico Piazza à Tchê Esportes.

Para Carneiro, de Franca, defesa e goleira trabalharam bem, mas o ataque desperdiçou muitas chances de fazer o jogo virar a favor de seu time.


Anderson Carneiro, técnico de Franca. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Nós perdemos basicamente o jogo na parte ofensiva. Nós roubamos 15 bolas, perdemos 16 bolas em claras chances de gol no contra-ataque. Acho que (faltou) paciência pra decisão do melhor momento pra definir a bola foi o ponto chave nosso”, avaliou o técnico.

Primeiro tempo


Ataque de Franca. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Franca veio com uma proposta bastante ofensiva e até os 10 minutos de jogo conseguiu manter a igualdade com Santo André (4x4). Mas a maior experiência da equipe do ABC fez diferença para que o time pudesse passar à frente do marcador, ainda que a vantagem não tenha sido grande. A primeira etapa terminou com o placar de Santo André 12 x 9 Franca.

Segundo tempo


Ataque do Santo André. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

No segundo período os dois times voltaram errando bastante no contra-ataque. O primeiro gol só saiu aos 4 minutos e Franca só marcou aos 11 minutos. Apesar disso, Franca fez mais gols no segundo tempo e Santo André marcou menos, já que o placar da etapa foi de 10 a 10. Na soma final, vitória das donas da casa por 22 a 19.

FICHA DO JOGO

Artilheira: Dayane Sirino, de Franca, com 7 gols.


Dayane Sirino, Franca, artilheira do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Destaque da partida: Daniele Giacomazi


Daniele Giacomazi, Santo André, destaque do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Árbitros: José Dias e Silvana Silva


José Dias e Silvana Silva, árbitros do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Delegado da partida: Roberto de Lima Rosa

Tabela de Classificação - Feminino




#superpaulistão #handebolfeminino #santoandréfeminino #francafeminino #noticias #spf2015

0 visualização