• Andréa Rodrigues

Santo André vence Piracicaba em jogo irregular


Equipe do ABC sofreu com contra-ataques no primeiro tempo, mas ganhou de 28 a 19 pelo Super Paulistão Feminino de Handebol.


Naira, goleira do Santo André. (foto arquivo Tchê Esportes)

A equipe de Santo André recebeu o 15 de Piracicaba no ginásio do Camilópolis na noite dessa quarta-feira (5/ago) na primeira partida dos times pelo segundo turno do Super Paulistão Feminino de Handebol. As donas da casa venceram por 28 a 19, mas fizeram um jogo irregular. Piracicaba dificultou bastante as ações das adversárias, principalmente na etapa inicial.

Primeiro Tempo

Apesar da vantagem no placar desde os primeiros minutos de jogo, Santo André não conseguiu impor a forte marcação que é uma de suas características mais marcantes e deu muitas brechas às adversárias. Além disso, a equipe do ABC perdeu muitos gols e Piracicaba aproveitou-se dos contra-ataques para não deixar a desvantagem maior que quatro gols. O destaque foi a goleira Naira, que fez importantes defesas para Santo André, inclusive de 7 metros. Fim de primeiro tempo: Santo André 15 x 11 Piracicaba.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o técnico Rubens Piazza reorganizou a o time de Santo André, fez mais trocas de jogadoras durante a partida e a estratégia deu resultado. Com isso, a equipe melhorou defensivamente e levou menos gols de Piracicaba. Foram somente oito na segunda etapa.

O técnico Piazza, de Santo André, falou sobre as falhas da equipe para a Oestv, que transmitiu a partida.


Piazza, técnico do Santo André. (Foto arquivo Tchê Esportes)

“A gente perdeu muitos gols e precisamos corrigir isso. Piracicaba valorizou bastante a nossa vitória, dificultou muito pra gente”, disse.

José Batista, técnico de Piracicaba, disse que foi mais uma experiência importante para a equipe.


José Batista, técnico do 15 de Piracicaba. (foto arquivo Tchê Esportes)

“Tomamos muitos 2 minutos, principalmente na segunda etapa, foram muitos minutos praticamente com uma jogadora a menos. Mas a gente veio para fazer um jogo bom, até sabíamos da derrota”, falou o técnico à Oestv.

FICHA DO JOGO:

Destaque a partida: Jennifer Melo, 15 de Piracicaba


Jennifer Melo, 15 de Piracicaba, Destaque do Jogo. (foto arquivo Tchê Esportes)

Árbitros: Daniel Magalhães e Nathalia de Castro

Delegado FPHand: Hamilton Ramos

Tabela de Classificação - Feminino



Tchê Esportes.

Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #spf #handebolfeminino #santoandréfeminino #15depiracicabafeminino #noticias #spf2015

0 visualização