• Andréa Rodrigues

Osasco vence Jundiaí e ganha duas posições no Super Paulistão


Equipe teve a estreia da armadora Cristiane Silva e venceu por 21 a 20 no retorno ao Super Paulistão Feminino de Handebol.


Cristiane Silva, estreou com vitória no Osasco. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Foi jogo equilibrado e tenso. Jundiaí queria aproximar-se de Santos, a quarta colocada, e Osasco queria justamente entrar na luta pela posição. As duas equipes brigaram muito em quadra e com a quadra, que estava bastante escorregadia. Ao final, Osasco conseguiu reverter a desvantagem no placar. Final de jogo: Jundiaí 20 x 21 Osasco. E embora o jogo tenha acontecido no ginásio da Fito, em Osasco, o mando de campo era das adversárias na partida desse sábado na volta do Super Paulistão Feminino de Handebol.

Primeiro tempo


Paula Dias, goleira do Jundiaí. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as equipes lutando ponto a ponto. O destaque em Osasco foi a estreia da armadora Cristiane Silva, que veio de Cascavel (PR) e em Jundiaí a volta da ponta Bianca Carvalho após um período afastada por lesão.


Natália Pinto, goleira de Osasco. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Logo nos minutos iniciais Osasco desperdiçou um 7 metros e Jundiaí na sequência perdeu um contra-ataque ao errar um chute cara a cara com a goleira. As duas equipes erraram muito no ataque e as goleiras tiveram boa parcela de responsabilidade nisso ao fazerem defesas importantes. Somente aos 20 minutos Jundiaí abriu duas bolas de vantagem, mas Osasco voltou a empatar. No minuto final da etapa Jundiaí conseguiu um gol a mais. Final de primeiro tempo: Jundiaí 11 x 10 Osasco.

Segundo Tempo

Jundiaí voltou melhor para a segunda etapa e ampliou a vantagem para cinco bolas aos 9min. As duas equipes sofriam com a quadra escorregadia e também não encaixavam os ataques. Osasco não desistia e fazia a diferença cair, mas só chegou ao empate, por 19 a 19, aos 22min30seg. A reação começou quando o time organizou a defesa e aproveitou melhor os contra-ataques. Faltando 3min30seg para o fim da partida, Osasco aproveitou um 7 metros e passou à frente no marcador. Final de jogo: Jundiaí 20 x 21 Osasco.

FICHA DO JOGO:

Artilheira: Bruna Caroline, Osasco, com 8 gols.


Bruna Caroline, Osasco, artilheira do jogo com 8 gols. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Destaque a partida: Jaqueline Dias, Jundiaí.


Jaqueline Dias, Jundiaí, destaque do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Árbitros: Hosana Bastos e Adriana Caparica


Hosana Bastos e Adriana Caparica, árbitras do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Delegado FPHand: Rogério Fiacadori

Tabela de Classificação - Feminino



Tchê Esportes.

Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #spf #handebolfeminino #jundiaífeminino #osascofeminino #noticias #spf2015

3 visualizações