Buscar
  • André Pereira

Equipes femininas de handebol mudam para o 2º turno


Times apresentam mudanças no plantel e na parte tática para a volta do Super Paulistão Feminino de Handebol.


Seis equipes retornam à disputa do Super Paulistão Feminino de Handebol já neste sábado (1/ago). O segundo turno começa a ser disputado depois dos Jogos Regionais, competição classificatória para os Jogos Abertos, e que deu oportunidade para as equipes ganharem ritmo de jogo. Algumas apresentam mudanças, outras permaneceram com o mesmo grupo. A Tchê Esportes conversou com treinadores e atletas para saber como foi a preparação para retomar a disputa do Super Paulistão.

A equipe da Associação Campineira de Handebol (ACH) teve apenas uma baixa no elenco. A ponta Jéssica Reis deixou o time e agora vai jogar no Paraná. Outras duas atletas devem chegar para compor o elenco.


Jaqueline Alves de Oliveira, técnica da ACH. (foto arquivo Tchê Esportes)

“Pro segundo turno vamos implementar uma filosofia de jogo ofensivo, aproveitando as habilidades técnicas individuais. Vamos acertar ações táticas defensivas que ainda precisam de correções e execução correta”, disse a técnica Jaqueline Alves de Oliveira.

A adversária da ACH será o time de São José, que volta para o segundo turno com o mesmo elenco e disposta a manter a primeira colocação. Destaque para as armadoras Bruna Paula e Patrícia Jesus, que foram convocadas para a Seleção Brasileira que vai disputar um torneio na Coreia do Sul.


Patricia Jesus, São Jose. (foto arquivo Tchê Esportes)

“Fizemos um grande primeiro turno, mas temos o segundo (turno) inteiro pela frente ainda. Temos que começar tudo de novo e melhor”, disse Patrícia.


Marcio Volponi, técnico São José. (foto Tchê Esportes)

O técnico Marcio Volponi disse que “o segundo semestre é complicado por acumular várias competições. Temos expectativa de classificar para o Final Four.” ACH e São José jogam às 15h, em Campinas.

Franca enfrentou muitos problemas no primeiro turno por causa de lesões e até mesmo dengue, que deixaram a equipe com apenas oito atletas em alguns jogos. O time terá mudanças, com três dispensas e a chegada de outras três atletas.


Anderson Carneiro, técnico de Franca. (foto arquivo Tchê Esportes)

“Conseguimos recuperar algumas (meninas) e começamos a dar uma nova cara pra nossa equipe. E depois dos Regionais aqui, onde fomos campeões, estamos mais confiantes de fazermos um bom jogo”, contou Anderson Carneiro, técnico da equipe de Franca.

O time vai enfrentar em casa a Metodista, que retorna aos treinos nessa quinta-feira (30/ago), após um breve descanso pós Jogos Regionais onde foram vice-campeãs. A Metodista terá uma sequência de três partidas muito próximas, o que vai exigir bastante fisicamente das atletas, contou o auxiliar técnico José Roberto Rosa Junior.


Rosa Junior, auxiliar técnico da Metodista. (foto arquivo Tchê Esportes)

“Estamos programando para acertar as deficiências que apareceram nos últimos jogos”, falou. A partida entre Franca e Metodista acontece às 18h, em Franca.

A equipe de Jundiaí volta ao Super Paulistão sem a goleira Gabriela Moreschi, que foi jogar na Noruega. Mas terá a volta da ponta Bianca Carvalho, após período afastada por causa de uma cirurgia.


Rita Orsi, técnica do Jundiaí. (foto arquivo Tchê Esportes)

“Estamos nos preparando para o confronto de retomada do Super Paulistão no sábado contra Osasco trabalhando para buscar uma vitoria!”, disse a técnica Rita Orsi, que foi campeã Pan-Americana em Toronto, no Canadá, como supervisora da Seleção Feminina.

Na equipe de Osasco, a técnica Renata Hernandes confirmou que o plantel apresentará mudanças no segundo turno. A atleta Nathalia Fraga deixa o time, mas a armadora Cristiane Gomes vem de Cascavel.


Renata Hernandes, técnica do Osasco. (foto arquivo Tchê Esportes)

“Ainda teremos algumas confirmações (de novas atletas). Cris é de Belém do Pará, estava atuando pela equipe de Cascavel. Infelizmente não entrará em quadra (neste sábado) devido à transferência que ainda está sendo feita”, contou Renata. Jundiaí e Osasco jogam às 16h em Jundiaí.

Detalhes dos jogos da rodada do fim de semana (01 e 02 de agosto) >>>

Tabela de Classificação - Feminino




Tchê Esportes.

Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #handebolfeminino #francafeminino #sãojoséfeminino #metodistafeminino #jundiaífeminino #osascofeminino #noticias #spf2015

3 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram