• Andréa Rodrigues

Portugal tira chance de medalha do Handebol Masculino


Seleção Brasileira Universitária perde para a invicta Portugal na Universíade e vai disputar o sétimo lugar.


O Brasil precisava vencer Portugal e ainda torcer por resultados paralelos para subir para ao segundo lugar no grupo e poder disputar a medalha de bronze. Mas o dia não foi bom para a Seleção Brasileira Universitária de Handebol, que perdeu por 34 a 21 e ainda viu a Suiça ganhar da Hungria por 29 a 25. Com isso, o Brasil caiu para a quarta posição na chave e agora disputa o sétimo lugar na Universíade de Gwangju, na Coreia do Sul.

O auxiliar técnico Álvaro Herdeiro comentou a partida para a Tchê Esportes.


Álvaro Herdeiro: "Foi um jogo muito difícil". (foto arquivo Tchê Esportes)

“Hoje foi realmente um jogo muito difícil. Portugal já estava classificada para a final independente do resultado, então jogou sem pressão. Nós, por outro lado, sentimos um pouco a responsabilidade de ter que vencer e cometemos vários erros que ocasionaram contra-ataques ao adversário. Corremos atrás do placar novamente, mas não deu pra chegar”.

O Brasil começou bem, mas a forte e invicta Seleção de Portugal, atual campeã mundial de Handebol Universitário, virou logo aos 6 minutos de jogo e, aos 18, já abria seis bolas de vantagem. Dois minutos depois o Brasil esboçou uma reação e ficou a apenas duas bolas do adversário, mas perdeu força e Portugal fechou em etapa em 19 a 16.

No segundo tempo o Brasil não conseguia tirar a diferença. Marcou o primeiro gol na etapa somente aos 7 minutos e o segundo oito minutos depois. A vantagem de Portugal chegou a 10 bolas, mas depois a Seleção Universitária tirou um pouco essa diferença e fechou a partida em 34 a 28.


João Ribeiro, artilheiro do Brasil nesse jogo. (foto arquivo Tchê Esportes)

O artilheiro da partida foi o português David Miguel Pombo com 6 gols. Pelo Brasil, a artilharia ficou com João Ribeiro, com 5 gols. O Brasil joga contra a Lituânia na disputa pelo sétimo lugar nessa segunda-feira (13/jul) à meia noite (horário de Brasília).

Confira a tabela de Classificação do Grupo B, do Brasil


Tabela de Classificação Grupo B

Confira os jogos finais:



Universíade - Tabela de classificação, jogos e outras notícias >> clique

#universiade #universiademasculino2015 #noticias #universiade2015

0 visualização