• Andréa Rodrigues

Handebol masculino perde jogo e chance de Ouro


Seleção Universitária de Handebol Masculino perde a segunda partida na Universíade e vê medalhas mais longe.


Seleção Masculina não tem mais chace de Ouro. (foto arquivo Tchê Esportes)

A Seleção Brasileira Universitária de Handebol Masculino perdeu a segunda partida na Universíade e deu adeus à disputa pela medalha de ouro. O time foi derrotado por Israel por 28 a 25 na competição que acontece em Gwangju, na Coreia do Sul, e caiu para o terceiro lugar no grupo B. Agora o Brasil precisa vencer Portugal, que já está na final, e torcer para que a Hungria vença a Suíça. Assim conquistará o segundo lugar no grupo B e disputará a medalha de bronze. Já Portugal deve jogar contra Rússia ou Coreia do Sul, primeiros colocados do grupo A.


Álvaro Herdeiro: "A derrota não está nos planos.". (foto arquivo Tchê Esportes)

O auxiliar técnico Álvaro Herdeiro falou à Tchê Esportes sobre a partida. “A derrota nunca está nos planos, mas sabíamos que seria um jogo difícil. Israel é uma equipe experiente e forte fisicamente. Eles conseguiram iniciar melhor o jogo e ficaram à frente durante todo o primeiro tempo. No segundo tempo empatamos, mas não conseguimos virar e eles voltaram a abrir fechando o jogo em 25x28. Agora temos um dia de folga para treinar e pensar no último jogo da classificação.

Israel ainda não tinha vencido na competição – tinha duas derrotas e um empate contra a Suíça – e saiu na frente. Aos cinco minutos o placar era de 3 a 0 e eles seguiram assim, com vantagem. Aos 16 minutos Israel abriu seis bolas (9 a 3), mas o Brasil buscou uma reação e aos 22 minutos encostou no placar (10 a 9). A partir daí a diferença ficou menor, mas a Seleção terminou a etapa atrás. Brasil 12 x 15 israel.

Nos primeiros dez minutos do segundo período o Brasil parecia que ia controlar o jogo e chegou a ficar um gol à frente (17 a 16), mas não conseguiu segurar o ritmo e levou a virada. Aos 18 minutos Israel abriu vantagem de 4 bolas (24 a 20) e seguiu assim praticamente até o final da partida. Fim de jogo: Brasil 25 x 28 Israel.

Para Herdeiro, a equipe oscilou muito. “Finalizamos bem de 6 metros, mas muito mal de 9 metros. O início foi bem abaixo do jogo que havíamos feito ontem”, avaliou, ao referir-se a apenas dois acertos em 17 tentativas de 9 metros.

O artilheiro do jogo foi Wesley Freitas com 8 gols. Ele também é o maior goleador da Seleção, com 21 gols.


Wesley, artilheiro do jogo e do Brasil. (foto arquivo Tchê Esportes)

Confira a tabela de Classificação do Grupo B, do Brasil


Tabela de Classificação Grupo B


Universíade - Tabela de classificação, jogos e outras notícias >> clique

#universiade #universiademasculino2015 #noticias #universiade2015

0 visualização