Buscar
  • André Pereira

Handebol masculino já é segundo lugar na Universíade


Seleção Brasileira Universitária vence Hungria e toma a segunda posição dos adversários na Coreia do Sul.


Álvaro Herdeiro, auxiliar técnico da Seleção Brasileira Universitária Masculina. (foto arquivo Tchê Esportes)

A Seleção Brasileira Universitária de Handebol Masculino venceu a Hungria por 34 a 26 e pelo critério de confronto direto garantiu a segunda posição na tabela com quatro pontos. No saldo de gols o Brasil também leva vantagem. O primeiro tempo terminou com o placar de 15 a 13 para o Brasil. Na segunda etapa a vantagem foi maior: 19 a 13. O auxiliar técnico Álvaro Herdeiro comentou a partida para a Tchê Esportes. “Hoje foi nosso melhor jogo até agora, pois fomos regulares do início ao fim. Defendemos muito bem e ficamos à frente durante quase todo o primeiro tempo por diferença de dois gols. Na segunda etapa, aproveitamos várias situações de contra-ataque e abrimos 6 gols, o que nos deu mais tranquilidade para jogar e terminar com uma vantagem de 8 gols”, analisou Herdeiro.

Pelas redes sociais os jogadores comemoraram a vitória. “Seguimos na busca do título”, escreveu o armador direito Rodolfo Oliveira. “Vitória importante hoje contra Hungria. Agora é descansar que amanhã tem mais contra Israel”, postou o central André Leal.


Rede Social do atletas André e Rodolfo. (foto reprodução)


Comemoração após o jogo de hoje. (foto arquivo pessoal)

O artilheiro do Brasil na partida foi Wesley Freitas com 6 gols, dois a menos que o húngaro Richard Bali. O próximo jogo da Seleção Brasileira Universitária de Handebol Masculino será nesta sexta-feira (10/jul) às 8h (horário de Brasília).


Wesley, artilheiro do Brasil no jogo de hoje. (foto arquivo Tchê Esportes)

Confira a tabela de Classificação do Grupo B, do Brasil


Tabela de Classificação Grupo B


Universíade - Tabela de classificação, jogos e outras notícias >> clique

#universiade #universiademasculino2015 #noticias #universiade2015

1 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram