• Andréa Rodrigues

Morten acredita em bom desempenho no Panamericano


Técnico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol diz que equipe está confiante para a disputa em Toronto.


Morten Soubak, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

O técnico Morten Soubak, da Seleção Brasileira Feminina de Handebol acredita que a equipe terá um bom desempenho no Panamericano de Toronto, no Canadá. A equipe se apresenta nesta quinta-feira (9/jul) em São Caetano do Sul (SP) para treinamentos até o dia 12 de julho. Depois, viaja para o Canadá. “Vamos entrar com a equipe que nós temos, preparar o que temos para preparar nos dias aqui em São Paulo. Mas eu vou entrar junto com o grupo confiante que nós somos capazes de fazer um bom Panamericano em Toronto”, disse Morten em entrevista à Tchê Esportes.


Ele também falou sobre a ausência da capitã Dara, campeã mundial na Sérvia em 2013. A atleta foi cortada após o diagnóstico de uma trombose venosa profunda na perna esquerda. Para seu lugar foi chamada Elaine Gomes, outra campeã mundial. “É claro que a notícia com a Dara eu sinto muito. Mas agora ela tem que pensar nela mesma, em voltar numa boa”, disse.

Atleta Dara não vai ao Pan. (foto Wander Roberto/Photo&Grafia)

Sobre a disputa do Panamericano, Morten ressaltou que o trabalho é uma continuação do que já vem sendo feito. “O que nós vamos fazer é dar uma continuação da última fase que nós tivemos, repetir algumas coisas e lançar alguma coisa que estamos querendo trazer pro Mundial e mesmo para a Olimpíada, mas vamos falar passo a passo”, contou.

Morten também falou sobre os principais adversários do Brasil: Argentina e Cuba, que estão no grupo B. “Os principais adversários do Brasil são Cuba e Argentina. Eu penso primeiro que temos que dar continuidade ao que fizemos no Panamericano (de Handebol) em Cuba. Ganhamos, mas também mostrou que Cuba e Argentina deram um ‘upgrade’ e nós temos que ser bem preparados porque com certeza as duas vão entrar muito motivadas porque é uma vaga olímpica. Tenho certeza vamos ter jogos muito duros contra elas.”

Veja quem são as atletas convocadas para o Panamericano de Toronto:

Goleiras: Bárbara e Mayssa

Pontas: Alexandra, Celia, Jessica, Fernanda e Samira

Armadoras: Amanda, Deonise e Jaqueline

Centrais: Francielle e Ana Paula

Pivôs: Dani Piedade, Tamires e Elaine

Técnico: Morten Soubak

Assistente Técnico: Alex Aprile

Supervisora: Rita Orsi

Confira os grupos:

GRUPO A: Brasil, Canadá, México e Porto Rico.

GRUPO B: Argentina, Chile, Cuba, e Uruguai.

Jogos do Brasil na primeira fase:

16/jul - 12H30 - Brasil x Porto Rico

18/jul - 12H30 - Brasil x Canadá

20/jul - 14H30 - Brasil x México

#seleçãoadultaf #handebolfeminino #noticias #panadultof #pan2015adultom #toronto2015 #pan2015adulto #pan2015 #SeleçãoBrasileiraHandebol

2 visualizações