• Andréa Rodrigues

Handebol Masculino do Brasil vence Japão na Universíade


Seleção Brasileira Universitária ganha por 32 a 28 e se recupera da derrota para a Suíça na estreia.

O Brasil enfrentou um adversário difícil nessa terça-feira (7/jul), na segunda partida pela Universíade, mas conseguiu vencer o Japão por 32 a 28. A Seleção Brasileira Universitária de Handebol Masculino conseguiu recuperar-se da derrota sofrida para a Suíça na estreia na Coreia do Sul e agora ocupa a terceira posição do grupo B, com 2 pontos em dois jogos. Em primeiro está Portugal e em segundo a Hungria, ambas com 4 pontos.

Os japoneses utilizam marcação muito alta (3-3), e isso dificulta as ações de ataque. O auxiliar técnico Álvaro Herdeiro contou à Tchê Esportes como foi a partida.


Álvaro Herdeiro, auxiliar técnico do Brasil. (foto arquivo Tchê Esportes)

“Hoje vencemos, mas foi um jogo complicado porque eles marcam muito alto, o que deixa os atletas em estado de alerta constante, tornando o jogo mais cansativo e perigoso. Viramos o primeiro tempo um gol atrás (15x14), mas com 10 minutos (do 2º tempo) já estávamos na liderança do placar, e com mais tranquilidade fechamos o jogo com em 32 a 28”, explicou Herdeiro.


Matheus Dias, Brasil, 7 gols no jogo. (foto arquivo Tchê Esportes)

O artilheiro da equipe nessa partida foi o brasileiro Matheus Dias, com sete gols. A próxima partida da Seleção Universitária de Handebol Masculino será contra a Hungria, segunda colocada, nessa quinta-feira (9/jul) às 8h (horário de Brasília).

Como haverá um dia sem jogos a comissão técnica liderada pelo treinador José Ronaldo do Nascimento, o SB, vai fazer treinos para ajustar ainda mais o time. “Amanhã teremos um dia de folga, mas treinaremos para movimentar os que jogaram menos e passar alguma orientação em relação ao próximo adversário, a Hungria”, disse Herdeiro.

Confira a tabela de Classificação do Grupo B, do Brasil


Tabela de Classificação Grupo B


Universíade - Tabela de classificação, jogos e outras notícias >> clique

Tchê Esportes

Handebol em primeira mão.

#universiade #universiademasculino2015 #noticias #universiade2015

0 visualização