• Andréa Rodrigues

Handebol Universitário Masculino perde na estreia


Seleção Brasileira Universitária de Handebol Masculino foi derrotada pela Suíça por 31 a 28 na Universíade.


Álvaro Herdeiro, auxiliar técnico da Seleção Brasileira. (foto arquivo Tchê Esportes)

A Seleção masculina de handebol que foi à Coreia do Sul representar o Brasil na Universíade estreou com derrota por 31 a 28 para a Suíça. A partida aconteceu na manhã dessa segunda-feira (6/jul), às 8h (horário de Brasília). O Brasil não começou bem, mas fez um bom segundo tempo, mas não o suficiente para tirar a desvantagem de quatro bolas.

O auxiliar técnico Álvaro Herdeiro comentou a partida a pedido da Tchê Esportes.

“Jogamos o primeiro tempo um pouco abaixo e viramos 4 gols atrás, 9 a 13. No segundo tempo melhoramos no ataque, mas continuamos a sofrer gols e a diferença não se alterava. Resolvemos marcar o armador central individual e o jogo virou a nosso favor. Empatamos e seguimos mantendo o jogo equilibrado. Faltando 2 minutos para terminar, eles abriram 1 gol e conseguiram defender e fazer o segundo gol de vantagem a 1 minuto e 30 segundos do final. Atacamos sob pressão e acabamos errando outra finalização. Com isso tivemos que subir mais a defesa e eles marcaram o último gol, fechando o jogo em 28 a 31. Agora precisamos conversar sobre erros e acertos do jogo, mas o foco maior é no próximo adversário, o Japão”, disse.

O artilheiro da partida foi Nicolas Raemy, da Suíça, com 9 gols. Pelo Brasil, Cauê Oliveira e Fernando Dutra marcaram 6 gols cada.


Cauê, artilheiro do Brasil com 6 gols. (foto arquivo Tchê Esportes)


Fernando Dutra, artilheiro do Brasil com 6 gols. (foto arquivo Tchê Esportes)

O próximo desafio da Seleção Brasileira Universitária Masculina de Handebol será nesta terça-feira (7/jul) contra o Japão.

Confira a tabela de Classificação do Grupo B, do Brasil


Tabela de Classificação Grupo B


Universíade - Tabela de classificação, jogos e outras notícias >> clique

Tchê Esportes

Handebol em primeira mão.

#universiade #universiademasculino2015 #noticias #universiade2015

0 visualização