• Andréa Rodrigues

Economia Mackenzie vence Paulista Universitário de Futebol


Campeão vai representar o estado no Campeonato Brasileiro da modalidade em agosto.


Campeã: Economia Mackenzie. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

O time da Economia Mackenzie ganhou por 1 a 0 da Atléticas Engenharia Mackenzie e foi o campeão da Taça Paulo Roberto Trivelli, torneio realizado pela Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE).


Com a vitória a equipe vai representar o estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro da modalidade em agosto, em Curitiba (PR). A partida aconteceu nessa sexta-feira (3/jul) no estádio do Pacaembu, na capital. As duas equipes chegaram à final após deixarem 15 equipes para trás, como UNIP, Unisantanna, ESPM, USP, São Judas, FEFISA, Universidade de São Caetano do Sul (USCS/IMES), Anhembi Morumbi e Oswaldo Cruz.


Atléticas Engenharia Mackenzie pressionou no primeiro tempo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Desde abril, quando iniciou o torneio, foram 27 jogos e 132 gols marcados, média de 4,9 gols por partida. No primeiro tempo a Engenharia pressionou mais e chegou a chutar bolas na trave. Mas a equipe não voltou para o segundo tempo com a mesma energia e acabou levando o gol feito por Anderson Araújo, que deu o campeonato para a Economia. Além disso, Anderson também garantiu a artilharia da competição com 7 gols.


Anderson, Economia Mackenzie, gol da vitória. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

O melhor atleta da partida foi Caio Vilela, da Economia Mackenzie, que ganhou uma viagem com as despesas pagas para a Oktoberfest..


Caio Vilela, da Economia Mackenzie, Melhor Atleta. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A partida disputada no Pacaembu, considerado pela FIFA como um dos melhores gramados do mundo por quatro anos consecutivos, foi jogada em dois tempos de 40 minutos e teve cinco árbitros, já que além dos assistentes nas laterais e do árbitro principal, contou também dois assistentes de linha de fundo.


Apito final, Economia Mackenzie comemora o título. (foto André Pereira/ Tchê Esportes)




Vice-Campeã: Atléticas Engenharia Mackenzie. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A Taça Paulo Roberto Trivelli leva o nome do ex-presidente já falecido da FUPE, e a homenagem começou a ser feita em 1992. O atual presidente Aurélio Miguel fez a entrega do troféu aos campeões.

#futebol #noticias

0 visualização