• Andréa Rodrigues

Handebol feminino faz último treino antes da Universíade


Seleção Brasileira Universitária viaja na madrugada dessa quinta-feira (2/jul) para a Coreia do Sul.


Isabelle descansa alguns segundos no ombro de Bruninha no treino da manhã de hoje (01/jul)

O último treino da Seleção Brasileira Universitária de Handebol Feminino antes da viagem para a Coreia do Sul não teve “moleza”. O auxiliar técnico Carlos Augusto Medeiros, o Carlinhos, comandou o trabalho, uma vez que o técnico Daniel Suarez, o Cubano, estava resolvendo questões relativas ao visto de viagem. O embarque da equipe está marcado para pouco depois da meia noite, já nessa quinta-feira (2/jul).


Carlinho, auxiliar técnico da Seleção Brasileira Universitária. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Esse último treino foi para a gente ajustar algumas coisas que a acreditávamos que ainda tinha uma preocupação maior, então estamos trabalhando o desdobramento das pontas”, explicou.

As atletas treinaram em dois turnos durante toda a fase de treinamento e algumas ainda tiveram jogos pelo Super Paulistão Feminino de Handebol. A goleira Flávia Vidal, eleita a melhor do Mundial Universitário em 2014, disse que o cansaço foi essencial na preparação.


Flávia Vidal, goleira da Seleção Brasileira Universitária. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Eu particularmente cansei um pouco, mas precisávamos sentir para podermos chegar preparadas, pois lá será muito forte o ritmo”, falou.

Carlinhos também falou sobre todo o período de preparação do time. “Esses 12 dias foram de extrema importância. A gente teve um tempo maior em relação ao ano passado e como a gente tinha uma troca de peças precisávamos ter um entrosamento dessas meninas que não estavam no grupo em 2014 e isso fez com que tivéssemos um aproveitamento melhor e a gente acredita que a equipe está pronta”, disse Carlinhos.

Confira a lista das convocadas:




Universíade - outras notícias >> clique aqui

Tchê Esportes

Handebol em primeira mão.

#universiade #universiadefeminino2015 #noticias #universiade2015

1 visualização