• Andréa Rodrigues

Handebol Universitário Feminino define Seleção


Técnico Cubano anunciou as 16 jogadoras que participam da Universíade em julho; quatro atletas foram cortadas.


Cubano, técnico da Seleção Brasileira Universitária. (foto arquivo Tchê Esportes)

O técnico Daniel Suarez, o Cubano, definiu nessa sexta-feira (26/jun) as 16 atletas da Seleção Brasileira Universitária de Handebol Feminino que viajam à Coreia do Sul para disputar a Universíade em julho. Quatro atletas foram cortadas: as armadoras Vitória Macedo e Ananda Cardoso, a pivô Amanda Bonfim e a goleira Tatiana Ramos.

Durante a semana a seleção realizou vários treinos táticos e o técnico Cubano e o auxiliar Carlos Augusto Medeiros procuraram corrigir as falhas e entrosar a equipe. A base da Seleção são jogadoras que participaram da conquista do Mundial Universitário em 2014. Nessa edição ficaram de fora as campeãs Giórgea Márcio, que ultrapassou a idade limite de 28 anos; Dani Jóia e Patrícia Batista, que se recuperam de lesão; e Livia Horácio, que está com o casamento marcado. Das atletas cortadas, Ananda e Tatiana também estiveram no Mundial.

A Seleção Brasileira Universitária de Handebol Feminino viaja na terça-feira (30/jun) para a Gwangju, na Coreia do Sul para a disputa da 28ª Universíade de Verão, que vai de 3 a 14 de julho. O primeiro jogo do Brasil é no dia 6 de julho.

Confira a lista das convocadas:




Universíade - outras notícias >> clique aqui

Tchê Esportes

Handebol em primeira mão.

#universiade #universiadefeminino2015 #noticias #universiade2015

0 visualização