São José vence Metodista em duelo de invictas
Jogo veloz e defesa forte ajudaram visitantes a ganhar por 25 a 22 pelo Super Paulistão Feminino de Handebol.

Ataque da Metodista. (foto André Pereira / Tchê Esportes)
A Metodista/São Bernardo recebeu a equipe do Instituto Buzzo Sport/São José na noite dessa quinta-feira e fizeram o duelo das invictas do Super Paulistão Feminino de Handebol. A partida aconteceu no ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo (SP) e foi vencida pelo São José por 25 a 22. A equipe do Vale do Paraíba termina o primeiro turno invicta e na primeira colocação, com 20 pontos.
Primeiro Tempo

Daiane, goleira do São José. (foto André Pereira / Tchê Esportes)
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. São José trabalhava muito bem a defesa e encontrava na goleira Daiane muita segurança. Ela fez defesas importantes, inclusive em 7 metros e no uma contra a goleira.

Ariadne, goleira da Metodista. (foto André Pereira / Tchê Esportes)
O ataque funcionava bem, mas também parava algumas vezes na goleira Ariadne da Metodista. Ao mesmo tempo, a equipe do ABC respondia com contra-ataques e roubadas de bola, mas pecava nas finalizações.

Paty Matieli, Metodista, torceu o tornozelo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)
Aos 11min46seg a jogadora Paty Matieli torceu o tornozelo e deixou a partida. Numa primeira avaliação não pareceu nada grave, mas a atleta não retornou mais. Aos 28min30seg Patricia Jesus colocou São José em vantagem de uma bola e um minuto depois a ponta Celia teve a chance de empatar a partida, mas parou da goleira adversária. Final da primeira etapa: Metodista 9x10 São José.
Segundo Tempo
A Metodista não conseguiu manter o equilíbrio com São José na segunda etapa. As visitantes voltaram do intervalo com o mesmo ritmo acelerado do primeiro tempo e continuaram atacando em velocidade. Aos 5min a vantagem de São José era de três bolas, e não baixou de duas ao longo do jogo.
Aos 17min, quando o placar era de 14 a 18 o técnico da Metodista Eduardo Carlone pediu tempo pela primeira vez na etapa. Mesmo assim, são José continuava com a vantagem e aos 22min15seg ele fez novo pedido de tempo.

Dayane Rocha, Metodista, marca individualmente Bruna, São José. (foto André Pereira / Tchê Esportes)
Dessa vez pediu marcação individual sobre duas jogadoras: Patrícia Jesus e Bruna Paula. A Metodista ainda perdeu um 7 metros, dessa vez defendido pela goleira Carla, a Bebê. Placar final: Metodista 22 x 25 São José.

São José comemora a vitória. (foto André Pereira / Tchê Esportes)
FICHA DO JOGO
ARTILHEIRAS: Jéssica Dias (São José), Verônica Santos (São José) e Tainara Gonçalves (Metodista), todas com 5 gols cada.
DESTAQUE: Bruna Paula, São José.

ÁRBITROS:
Rogério Pinto/árbitro

Nilton Menezes/árbitro

DELEGADO da FPHand: Rogério Fiacadori

Tchê Esportes
Handebol em Primeira Mão!
#handebolfeminino #spf #metodistafeminino #sãojoséfeminino #noticias #spf2015