Buscar
  • André Pereira

São Paulo muda para o Brasileiro de Futevôlei 3x3



Com a saída de Juninho, equipe traz o jogador Roney e muda até a forma de jogar.

O São Paulo FC, que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Futevôlei 3x3, teve mudanças pouco antes do início do torneio. Com o retorno de Juninho ao futebol profissional - ele foi jogar na Colômbia – foi preciso trazer outro atleta para substituí-lo.


Marcão, Futevôlei SPFC. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Não tinha como adiar (a saída dele) e a gente trouxe o Roney, que é um atleta de Manaus, joga Confederação Brasileira, pra suprir essa necessidade nossa necessidade. O estilo de jogo do Roney é um pouco diferente do Juninho e aí a gente teve que readaptar a nossa maneira de jogar. Como o campeonato foi adiado a gente teve tempo de treinar nessa nova formação”, conta Marcão, atacante da equipe. Os outros jogadores que completam o time são Dhieguinho e LP.


Dhieguinho, Futevôlei SPFC. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Conseguimos encontrar um atleta à altura para substituir o Juninho. O Roney é um atleta novo, de Manaus, foi um dos primeiros que chamei para a nossa equipe e felizmente deu certo”, diz Dhieguinho. Com a mudança, o São Paulo precisou alterar também o esquema tático. Antes a equipe tinha dois atacantes, Marcão e Juninho, e dois passadores, Dhieguinho e LP.

Agora apenas Marcão fará a função no ataque. “Aparentemente é uma troca simples, mas não é porque mudou o estilo de jogo, nosso posicionamento na quadra, mas a gente está bem confiante no campeonato”, fala Marcão.

Nova parceria


Marcão, Daniel (Sand Walk) e Dhieguinho com novos uniformes. (foto André Pereira / Tchê Esportes)


Marcão e Dhieguinho. Novos Uniformes. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A mudança para a equipe não foi apenas técnica. O São Paulo mudou o patrocinador e os uniformes precisaram ser refeitos, até por causa da saída de Juninho. Com isso, uma nova empresa foi contatada e aceitou o desafio de refazer os uniformes em tão pouco tempo.


Daniel Estevam, diretor comercial da Sand Walk. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Os atletas vieram até a Sand Walk com uma proposta de uma parceria para o Campeonato Brasileiro que vai acontecer em Caldas Novas. E vimos que seria uma grande oportunidade para ambas as partes, já que a marca é nova no futevôlei mas tem alcançado uma aceitação muito boa”, conta Daniel Estevam, diretor comercial da Sand Walk.


Dieguinho, futevôlei SPFC. (foto André Pereira / Tchê Esportes)


Marcão, futevôlei SPFC. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

O Campeonato Brasileiro de Futevôlei 3x3 acontece de 25 a 28 de junho em Caldas Novas (GO).

Brasileiro de Futevôlei 3x3

Desafio Brasil X Paraguai

Desafio dos Reis

Data: 25 a 28 de junho de 2015

Local: Resort do Lago – Caldas Novas (GO)

Endereço: AV. Grande Lago, Gleba 10D

Horário: a partir das 9h

TCHÊ ESPORTES

Emoção da cabeça aos pés.

#futevolei #noticias

3 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram