• Andréa Rodrigues

Pinheiros vence Osasco no final da partida


Vitória foi por 30 a 27, mas placar foi apertado durante todo o jogo do Super Paulistão Feminino de Handebol.


Giulia Guarieiro no ataque do Pinheiros. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

O Esporte Clube Pinheiros jogou contra a equipe de Osasco na noite dessa terça-feira no ginásio poliesportivo Hans Nobling, em São Paulo (SP). As donas da casa tiveram muita dificuldade para segurar as adversárias , mas ao final da partida conseguiram a vitória por 31 a 27.

Primeiro Tempo

A equipe de Osasco entrou em quadra disposta a apagar os últimos resultados. Desde o início pressionou bastante e se manteve à frente no placar. Aos 20min as visitantes chegaram a abrir quatro bolas de vantagem. O Pinheiros de Alex Aprile não conseguia reagir e o técnico promoveu muitas trocas na equipe. Ele chegou a pedir tempo para reorganizar o time.

A técnica de Osasco, Renata Hernandes, orientava muito as jogadoras, que mostravam-se vibrantes a cada gol marcado. As jogadoras do Pinheiros tentavam de todas as formas tirar a desvantagem e isso deixava Aprile bastante apreensivo já que elas se mostravam desorganizadas em quadra. O empate de Pinheiros só chegou aos 28min30seg. Faltando 15seg para o fim da etapa as donas da casa marcaram o gol que as levaria para o intervalo em vanatagem: Pinheiros 15 x 14 Osasco.

Segundo Tempo

A segunda etapa foi ainda mais disputada, gol a gol. As defesas trabalharam mais, mas os ataques das duas equipes se precipitavam muito. Aos 10 min a jogadora Laís Goularte foi desqualificada por ter tomado o segundo cartão amarelo na partida ao chutar a bola.


Laís Goularte leva cartão vermelho. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Aos 14min30seg, quando o placar era de 21 a 21 a técnica Renata Hernandes solicitou tempo e pediu que a equipe continuasse com a trajetória em velocidade.

Aos 22min30seg Renata pediu outro tempo e mais calma na finalização, e disse que o jogo seria definido nos detalhes. De fato, nos últimos sete minutos Pinheiros aproveitou-se do cansaço das adversárias e abriu pequena vantagem. Final de partida: Pinheiros 30 x 27 Osasco.

FICHA DO JOGO

ARTILHEIRA: Isabelle Medeiros, EC Pinheiros, com 10 gols.


DESTAQUE: Gabriela Jordão, EC Pinheiros.


ÁRBITROS:

Hosana Bastos/árbitra


Thiago Marques/árbitro


DELEGADO da FPHand: Hamilton Ramos


Tchê Esportes

Handebol em Primeira Mão!

#handebolfeminino #spf #pinheirosfeminino #osascofeminino #noticias #spf2015

2 visualizações