• Andréa Rodrigues

Seleção Universitária Feminina faz jogo-treino contra São Caetano


Amistoso contra equipe do ABC foi o primeiro teste do Brasil em preparação para a Universíade.


Larissa no ataque da Seleção Brasileira. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A Seleção Brasileira Universitária Feminina de Handebol enfrentou o time de São Caetano na tarde dessa terça-feira (23/jun) como preparação para a Universíade, que acontece em julho na Coreia do Sul. A partida foi no Centro Olímpico de São Paulo, na região do Ibirapuera, zona sul da capital.


Tainara na cobrança de 7 metros. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

São Caetano marcou primeiro, aos 49 segundos. O Brasil se mostrava um pouco ansioso e só empatou aos 3min20seg. Aos 5min42seg passou à frente no marcador em uma jogada de contra-ataque da goleira Flavinha com a ponta Larissa. A partir daí a Seleção trabalhou com mais tranquilidade e contra-atacou mais. Aos 9min o técnico de São Caetano fez o primeiro pedido de tempo para ajustar a equipe.

Aos 10 min o placar era de 5 a 3 a favor do Brasil. Aos 12min São Caetano teve um 7 metros a seu favor mas a goleira Flavinha defendeu. Aos 14min17seg, nova defesa, dessa vez em um contra-ataque. Aos 15min o placar era Seleção 7 x 3 São Caetano, e pouco depois Flavinha voltou a defender um 7 metros. São Caetano ficou 10 min sem fazer gols, marcando somente aos 16min30seg (8x4).


Flavinha, Seleção Brasileira, defende 7 metros. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Aos 25min a vantagem do Brasil era de sete bolas (12x5), mas a seleção ainda sentia a falta de entrosamento. O técnico Daniel Suarez, o Cubano, realizou várias trocas e orientou as atletas a todo momento quanto às principais jogadas e posicionamento. O primeiro tempo terminou com o placar de 16 a 6 para a Seleção.

No intervalo, Cubano orientou as atletas e disse que a equipe precisava segurar a ansiedade. “Estamos trabalhando bem a bola no ataque, mas finalizando muito rápido. Algumas vezes a gente não visualizou a bola, e sim o corpo do atleta”, explicou. O auxiliar técnico Carlos Augusto Medeiros também falou, e pediu mais atenção na defesa.


Carlinhos, auxiliar técnico da Seleção Brasileira Universitária. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“A gente marcando 6-0 e todo mundo com baixo braço...”

No segundo tempo, o Brasil voltou com Naira no gol e Ananda marcou o primeiro da etapa. Levou quase seis minutos para São Caetano fazer o seu. A Seleção estava visivelmente mais à vontade em quadra, e conseguiu se soltar mais na partida. Aos 10 min a vantagem era de 13 bolas a favor do Brasil.


Naira, goleira da Seleção Brasileira, entrou no segundo tempo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Aos 20 min o placar era de 6 a 10 para o Brasil. Paty Matieli protagonizou uma linda jogada ao fazer um arremesso de costas depois de ser fortemente marcada, aos 24 min. E ganhou a torcida, que vibrava cada vez que ela tocava na bola.

Fim de jogo: Seleção Universitária 33 x 11 São Caetano.

O técnico de São Caetano, Flavio Pontes, falou da importância de jogar contra atletas de um nível de seleção.


Flávio Pontes, técnico do São Caetano. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Pra gente, independente do placar, aconteceram muitas movimentações que a gente está treinando, e isso contribuiu pra aumentar o nosso leque de conhecimento. Achei que foi muito produtivo pra gente esse amistoso contra a Seleção”, disse.

O técnico Cubano disse que o primeiro teste foi muito proveitoso.


Cubano, técnico da Seleção Brasileira, observa o jogo-treino. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Foi um bom começo e a gente pôde medir como as meninas estão muito ansiosas e vamos ajustar algumas coisinhas que faltam pra jogarmos bem a competição. Foi muito positivo a vontade que elas têm de jogar, a vontade muito grande. Mas ansiedade, precisamos trabalhar essa parte para chegarmos bem em todos os aspectos técnicos, táticos e psicológicos.”


Seleção Brasileira Universitária. (foto André Pereira / Tchê Esportes)



Equipe da Seleção Brasileira e São Caetano após o jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Outras INFORMAÇÕES sobre a SELEÇÃO BRASILEIRA UNIVERSITÁRIA <<clique aqui>>

Tchê Esportes

Handebol em primeira mão.

#universiade #universiadefeminino2015 #noticias #universiade2015

0 visualização