• Andréa Rodrigues

Em jogo equilibrado, São José vence Pinheiros


Equipe segue invicta após ganhar por 25 a 23 do Esporte Clube Pinheiros pelo Super Paulistão Feminino de Handebol.


O Instituto Buzzo Sport/São José veio a São Paulo disposto a manter a invencibilidade diante do Esporte Clube Pinheiros (ECP) pelo Super Paulistão Feminino de Handebol. A partida aconteceu no ginásio poliesportivo do Pinheiros na tarde desse domingo e foi vencida pelas visitantes por 25 a 23 após um jogo muito equilibrado.

Primeiro Tempo

A equipe do Pinheiros contou com as jogadoras que participam de treinamento com a Seleção Brasileira Universitária que vai à Universíade em julho. Elas foram liberadas para essa e a próxima partida com o clube. Pinheiros começou melhor e conseguiu manter pequena vantagem na partida até os 21 minutos, quando São José empatou em 10 a 10. Pouco mais de dois minutos depois as joseenses passaram à frente no placar ao marcarem 12 a 11. Foi o que bastou para o técnico do Pinheiros Alex Aprile solicitar tempo. Ele pediu mais calma ao ataque, mas as adversárias continuaram em vantagem.

Quase no fim da etapa, um lance de contato mais forte resultou na saída de quadra da jogadora Gabi Pessoa do Pinheiros.


Bruna Horn (6) se choca com Gabi Pessoa. (foto André Pereira / Tchê Esportes)


Gabi Pessoa levou dois pontos. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Uma atleta do São José caiu sobre ela, que bateu com a boca no chão e precisou ser retirada de quadra para levar pontos por dentro, no lábio inferior. O primeiro período acabou com o placar de Pinheiros 13 x 14 São José.

Segundo Tempo

Pinheiros voltou para o segundo período disposto a reverter o placar negativo da primeira etapa, mas só conseguiu empatar em 19 a 19 aos 14min21seg. Aos 18min48seg Pinheiros estava na frente por uma bola (22x21), mas ficou ficou 6min44seg sem marcar nenhum gol. Assim viu as adversárias passarem à frente novamente no placar. A vantagem de São José só não foi maior do que duas bolas devido às defesas da goleira Ágatha. Do outro lado, Carla também fechava a meta e evitava uma reação de Pinheiros. Final de Jogo: Pinheiros 23 x 25 São José.


Bruna Paula, São José, comemora seu quinto gol no finalzinho da partida. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

FICHA DO JOGO

ARTILHEIRA: Patricia de Jesus, São José, com 11 gols.


DESTAQUE: Jéssica Dias, São José.


ÁRBITROS:

Silvana Silva/árbitra


Andréa Inglez/árbitra


DELEGADO da FPHand: Antonio Ingles


Tchê Esportes

Handebol em Primeira Mão!

#handebolfeminino #spf #pinheirosfeminino #sãojoséfeminino #noticias #spf2015

0 visualização