• Andréa Rodrigues

Visitantes triunfam em jogos dessa quarta-feira (17/jun)


Guarulhos e Santo André perdem em casa para São José e CEPE Santos, respectivamente, pelo Super Paulistão Feminino de Handebol.


Patrícia de Jesus, São José, destaque do jogo. (foto arquivo Tchê Esportes)

Os jogos dessa quarta-feira (17/jun) não foram bons para as equipes mandantes. Na primeira partida, o Fumguaru/Guarulhos perdeu para o Instituto Buzzo Sport/São José por 21 a 23 no ginásio da Ponte Grande, Guarulhos. A A.D. Santo André não superou o visitante CEPE Santos/Fupes, que venceu por 22 a 21 no ginásio do Camilópolis, em Santo André.

Guarulhos x São José


Margarida Conte, técnica do Guarulhos. (foto arquivo Tchê Esportes)

As duas equipes fizeram um jogo muito disputado, com o placar bastante apertado. Guarulhos chegou a encostar no marcador por duas vezes. Com tanta adrenalina e trocas em quadra houve um lance inusitado no final do jogo: a técnica Margarida Conte, a Meg, não viu que a equipe estava completa e mandou a jogadora Ramona entrar. Por isso a equipe acabou com mais uma exclusão por dois minutos...

Com o resultado, as donas da casa desceram uma posição e agora ocupam o sexto lugar na tabela de classificação. São José continua invicta e ainda está na segunda posição, atrás apenas da líder Metodista.

Santo André x CEPE Santos


Mahara Ferreira, CEPE/Santos, agora é 4ª colocada. (foto arquivo Tchê Esportes)

O jogo era uma briga direta pela quarta posição na tabela, o que deixaria um dos times na zona de classificação para o Final Four. Santos voltou a repetir a boa atuação, a exemplo do último jogo contra Osasco, e dificultou as ações ofensivas de Santo André.

As mandantes entraram na partida com 14 atletas pela primeira vez, já que a equipe do ABC tem sofrido muito com lesões e também convocações para a Seleção Brasileira. A partir de sexta-feira cinco jogadoras se apresentam à Seleção Brasileira Universitária, incluindo as duas goleiras. O técnico Rubens Piazza espera a liberação total, nesta quinta-feira (18), de atletas que estão no departamento médico há algum tempo, como a ponta Duda e a armadora Baby.


Rubens Piazza, técnico do Santo André. (foto arquivo Tchê Esportes)

“Eu espero que daqui pra frente melhore, mas o conjunto vai demorar um pouco mais. Derrota não é bom, principalmente em casa. Mas já atuamos melhor que contra Jundiaí”, disse à Tchê Esportes, referindo-se à outra derrota da equipe.

A técnica de Santos, Monica Neves, comemorou muito a vitória e a evolução da equipe, que colocou o time na zona de classificação ao Final Four. O único desfalque de Santos foi a armadora Liliane, que está machucada. No entanto, Monica lamenta o tropeço do time diante de outra equipe no início do campeonato.


Monica Neves, técnica do CEPE/Santos. (foto arquivo Tchê Esportes)

“Foi um jogão! Mas se não tivéssemos perdido para Piracicaba estaríamos ainda melhor”, avaliou.


CEPE/Santos, posição após cada jogo realizado. (arte Tchê Esportes)


Raissa Borges, goleira do CEPE/Santos, destaque do jogo. (foto arquivo Tchê Esportes)

onfira a tabela de classificação atualizada, do Super Paulistão Feminino:



Tchê Esportes

Handebol em Primeira Mão!

#handebolfeminino #spf #guarulhosfeminino #sãojoséfeminino #santoandréfeminino #cepesantosfeminino #noticias #spf2015

0 visualização