• Andréa Rodrigues

Metodista enfrenta Jundiaí e tenta se distanciar de rivais no Paulista de Handebol Feminino


Apenas dois gols a mais no saldo separam time são-bernardense do vice-líder São José dos Campos.


Assistente José Roberto comandou a equipe durante a ausência de Carlone. (foto Tchê Esportes)

A Metodista/São Bernardo continua na corrida para se distanciar na liderança do Campeonato Paulista de Handebol Feminino. Nesta terça-feira (16), a equipe tem um novo duelo com o Jundiaí de Esportes, que acontecerá às 18h30, no ginásio Vitório Zanon (Baetão). O time são-bernardense, apesar de ocupar a primeira posição da tabela, está constantemente ameaçado pelo vice-líder São José dos Campos, com o mesmo número de jogos, vitórias e pontuação. O que separa os clubes é o saldo de gols com uma diferença muito pequena: 2 gols (77 para a Metodista e 75 para o São José). A única coisa que a equipe do ABC pode fazer é continuar vencendo e, se possível, por largas vantagens no placar, se quiser se distanciar dos rivais na classificação.


Larissa Silva, Jundiaí. (foto arquivo Tchê Esportes)

O Jundiaí está em sétimo lugar, mas vem crescendo na competição. A equipe continua no páreo pela zona de classificação para a próxima fase (quatro primeiros colocados), levando-se em consideração que o torneio ainda está no primeiro turno. Além disso, o grupo jundiaiense parte para o confronto desta terça embalado pela vitória na rodada anterior sobre o Santo André, um dos times tradicionais do estadual. Para este desafio, a Metodista conta com o retorno do técnico Eduardo Carlone, que esteve de licença médica nas últimas rodadas e deixou o comando com o assistente José Roberto.


Eduardo Carlone retorna ao comando da Metodista. (foto arquivo Tchê Esportes)

“Temos que ter cuidado com o Jundiaí, eles se reforçaram este ano e estão com muita moral no campeonato. Mas nossa equipe tem conseguido manter um jogo satisfatório. O Zé Roberto assumiu o trabalho nas últimas rodadas e o elenco apresentou o mesmo desempenho que temos proposto, então acredito que conseguiremos continuar com esta progressão”, disse o treinador.


Célia Costa, ponta direita e artilheira da Metodista. (foto arquivo Tchê Esportes)

Além do retorno do comandante, o elenco terá a presença da ponta direita Célia Costa, que atuou pela Seleção Brasileira no Desafio das Campeãs contra a Noruega no último final de semana. Como o evento aconteceu em São Bernardo, a atleta participa do compromisso desta rodada.

Super Paulistão Feminino de Handebol

Metodista/São Bernardo X Associação Jundiaí de Esportes

16/06/2015 (terça-feira), às 18h30 Ginásio Vitório Zanon (Baetão)

Av. Armando Ítalo Setti, s/n, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

*Marcello Ferreira / Assessor de imprensa da Metodista


Tchê Esportes

Handebol em Primeira Mão!

#spf #handebolfeminino #metodistafeminino #jundiaífeminino #noticias #spf2015

0 visualização