• Andréa Rodrigues

Finais da Atibaia Handball Cup tem alto nível técnico


Equipes masculina e feminina fazem jogos muito disputados e colocam o torneio como referência para o handebol de base.



Atibaia HandBall Cup. Alto nível técnico. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A Atibaia Handball Cup encerrou neste fim de semana com um balanço mais que positivo. As finais das categorias mirim, infantil, cadete e juvenil tiveram alto nível técnico e comprovaram a qualidade técnica do evento que é referência para o handebol de base.


Ronaldo Bueno Pinto, organizador do evento. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Os jogos foram de excelente nível técnico, uma competição muito forte e temos a certeza de que o evento foi um sucesso”, avalia Ronaldo Bueno Pinto, um dos organizadores do evento, ao lado de Valter Costa.

Na competição feminina o grande vencedor foi o Sport Club Corinthians Paulista. As meninas conquistaram os títulos das categorias juvenil, cadete e infantil. O técnico da equipe Paulo Goulart falou à reportagem da Tchê Esportes sobre a participação do clube no torneio.


Paulo Goulart, técnico do SC Corinthians Paulista. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“É pra dar mais estímulo de jogo para elas, porque a gente joga o Paulista e, quando dá, o Brasileiro também. Mas em algumas categorias temos poucos jogos e como elas estavam dispostas a competir e melhorar a qualidade técnica delas e coletiva, a gente aproveitou esse campeonato que tem equipes interessantes e que habitualmente a gente não joga contra, além de ter times até de outros estados”, diz.


No naipe masculino, um participante de Santa Catarina acabou consagrado: o Nacional Handebol Clube, de São José. Eles conquistaram as categorias juvenil, cadete e foram vice-campeões na infantil. O supervisor Francisco Stringhini Monteiro Neto contou que 44 atletas da equipe participaram da competição.


Francisco Stringhini Monteiro Neto, supervisor do Nacional Handebol Clube. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“A gente resolveu vir a São Paulo porque a gente acredita que no estado tenham escolas e clubes que sejam os mais fortes do Brasil e nós gostaríamos de medir como estava o nosso trabalho. A gente sai bem contente porque vê que nosso trabalho está no caminho certo”, acredita.


Nacional Handebol Clube, de São José. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

CLASSIFICAÇÃO, FOTOS e INFORMAÇÕES - ATIBAIA HANDBALL CUP


#AtibaiaHandballCup #Atibaia #noticias #atibaiahandebolcup2015

0 visualização