• Andréa Rodrigues

Metodista aproveita erros de Guarulhos para vencer


Equipe do ABC ganhou por 26 a 19 pelo Super Paulistão Feminino de Handebol.


Metodista aproveitou os erros de Guarulhos. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A Metodista/São Bernardo jogou contra a Funguaru/Guarulhos pelo Super Paulistão Masculino de Handebol e venceu a partida por 26 a 19 no ginásio Baetão em São Bernardo do Campo (SP). As duas equipes fizeram um jogo irregular, mas a maior quantidade de erros de Guarulhos, principalmente no primeiro tempo, foi determinante no placar.

Primeiro Tempo


Kety, goleira do Guarulhos, importantes defesas. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A Metodista segurava a velocidade do jogo ao fazer as trocas de jogadoras. Ao mesmo tempo Guarulhos tentava imprimir velocidade, mas não conseguia converter as oportunidades de ataque. Fez somente dois gols em 12 minutos, mas trabalhou melhor a defesa nos 15 minutos iniciais. Destaque para a goleira Kety, de Guarulhos, que realizou pelo menos oito defesas importantes, de acordo com as anotações da Tchê Esportes. Mas no restante da partida o time cometeu muito erros e perdeu várias bolas no ataque, o que resultou em vantagem para a Metodista de cinco bolas até os 20 minutos. Guarulhos ainda chegou a reduzir um pouco a diferença, mas a Metodista continuava aproveitando-se das falhas das adversárias e contra-atacando com mais eficiência. Final de primeiro tempo: Metodista 14 x 9 Guarulhos.

Segundo Tempo


Guarulhos impôs forte marcação. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

No segundo tempo Guarulhos subiu a marcação e dificultou as ações da Metodista, que não conseguia ampliar a vantagem obtida no fim da etapa anterior. Nos primeiros 10 minutos Guarulhos continuava com muitos erros no ataque, mas depois melhorou as finalizações. A Metodista continuava realizando muitas trocas entre as jogadoras e elas já não tinham o mesmo espaço para jogar. O ritmo da partida ficou mais rápido, mas isso não resultou em mais gols, já que Guarulhos fechou a defesa. Na segunda etapa o placar foi mais equilibrado, de 12 a 10 para a Metodista.

FICHA DO JOGO

Artilheiras: Bruna Rodrigues, Metodista e Ramona Oliveira, Guarulhos – 6 gols



Melhor da partida: Lívia Horácio, pivô da Metodista


Livia (de frente), Metodista, comemora com a equipe a premiação. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Árbitros: Hosana Bastos e Adriana Caparica


Delegado da FPHb: Hamilton Ramos


Tchê Esportes

Handebol em Primeira Mão!

#spf #handebolfeminino #metodistafeminino #guarulhosfeminino #noticias #spf2015 #superpaulistão

4 visualizações