• Andréa Rodrigues

Hebraica vence São Carlos pelo Super Paulistão de Handebol


Equipe da capital ganha por 31 a 16, vence cansaço e a segunda partida em dois dias.


Hebraica vs São Carlos. (foto Andréa Rodrigues / Tchê Esportes)

A equipe da Hebraica jogou a segunda partida em dois dias e venceu São Carlos por 31 a 16 na tarde desse domingo (31/mai). O time da capital precisou vencer também o cansaço, já que o jogo anterior no ginásio poliesportivo da Hebraica tinha sido na noite da sexta-feira (29/mai).

1º tempo


Goleiro Alan, Hebraica, machuca-se ao bater na trave. (foto Andréa Rodrigues / Tchê Esportes)

Os primeiros dez minutos de jogo foram mais equilibrados, com São Carlos marcando o primeiro gol e se fechando bem na defesa. No entanto, os visitantes não conseguiram manter o mesmo ritmo ao longo da etapa e aos 12 minutos o técnico Valdir Barbosa pediu tempo. A Hebraica mostrou boa organização tática e não teve problemas para superar o adversário e abrir boa vantagem, que chegou a 9 bolas. A 30 segundos do fim da etapa o goleiro Alan, da Hebraica bateu a cabeça na trave ao fazer uma defesa, mas logo retornou ao jogo. Final de primeiro tempo: Hebraica 14 x 8 São Carlos.

2º tempo


Goleiro Luis Zanetti, São Carlos, torceu o joelho. (foto Andréa Rodrigues / Tchê Esportes)

Hebraica voltou para o segundo período sem dar chance de reação para São Carlos, que veio para a partida sem três jogadores titulares. Os visitantes tentavam mais não conseguiam furar a defesa da Hebraica, que jogou muito nos contra-ataques. Os ataques de São Carlos não tinham eficiência e muitos deles, embora cara a cara com o goleiro, não eram convertidos. Durante a etapa, o goleiro Luis Zanetti, de São Carlos, caiu de mau jeito ao fazer uma defesa e teve que deixar a quadra com forte dor no joelho direito.


Maycon, São Carlos, viu o fim do jogo da arquibancada. (foto Andréa Rodrigues / Tchê Esportes)

Outro lance que pesou para a equipe foi a desqualificação de Maycon Leitão por ter tomado a terceira exclusão por dois minutos. Nesse momento, Hebraica já tinha aberto grande vantagem e encerrou a partida com a vitória por 31 a 16.

FICHA DO JOGO


Destaque e Artilheiro – Ettore Reis (8), Hebraica, 13 gols


Árbitras – Silmara Furtado e Andrea Ruivo

Delegado da FPHand – Antonio Ingles


Tchê Esportes

Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #spm #hebraicamasculino #sãocarlosmasculino #handebolmasculino #noticias #spm2015

2 visualizações