Buscar
  • André Pereira

Jogo de grandes defesas entre Hebraica e Piracicaba


Goleiros Alan, da Hebraica, e Maurício, de Piracicaba garantiram o equilíbrio da partida ao realizarem importantes defesas.


Alan, Hebraica e Maurício, Piracicaba. (arte Tchê Esportes)

Se o jogo entre A Hebraica e 15 Piracicaba/CLQ/Unimep/Selam na noite dessa sexta-feira (29/mai) no ginásio poliesportivo da Hebraica foi equilibrado, com certeza os goleiros tiveram participação fundamental. Quando os ataques não funcionavam, eram eles que “salvavam” seus times em boa parte das jogadas. E foram defesas importantes e impressionantes, tanto que a reportagem da Tchê Esportes contou mais de 30 ao longo da partida.

O goleiro Alan ainda participou do lance mais importante do jogo (foto abaixo), o gol que deu a vitória para A Hebraica a quatro segundos do fim.


Alan lança para Etorre. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Foi ele que pegou a bola das mãos do capitão Felipe Carbone, após uma roubada de bola, e lançou para Ettore marcar o gol de desempate. Final da partida válida pelo Super Paulistão Masculino de Handebol: Hebraica 25 x 24 Piracicaba. Para coroar o bom desempenho, Alan foi escolhido o destaque da partida pela Federação Paulista de Handebol (FPHb).

A reportagem da Tchê Esportes conversou com Alan e Maurício, que comentaram a partida e o bom desempenho que apresentaram.

Alan – A Hebraica


Goleiro Alan de Lima, da Hebraica. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Atuação

“Acho que a minha atuação como um todo foi muito boa, porque fez um total 46% no jogo. O primeiro tempo foi um pouco abaixo, mas no segundo tempo consegui melhorar a leitura do jogo e dessa forma fazer mais defesas. Mas acho que a gente demorou um pouco para engrenar, tanto eu como o time todo. Mas essa característica de o jogo ser mais parelho é devido à qualidade das duas equipes.”

Destaque da partida


Alan recebe do delegado da FPHb, Roberto Lima, diploma de destaque do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esports)

“Eu saio muito feliz, a vitória era o que a gente queria, buscava de todas as formas e foi assim até o final. E a premiação de melhor da partida é importante porque valoriza muito a pessoa. Todo mundo que ganha se sente bem, mas acho que prevaleceu a equipe. Eu falei com vários atletas e essa premiação é essencial pro handebol, porque todos os esportes têm nos campeonatos. Muda até o espírito dos atletas. Foi uma semana dura, semana de treinos e a gente ganhou e foi sensacional.”


Alan comemorou muito pelo prêmio. (foto André Pereira / Tchê Esportes)


Alan, goleiro da Hebraia, eleito jogador destaque da partida. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Maurício – 15 Piracicaba


Maurício de Oliveira, goleiro do 15 de Piracicaba. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Atuação


Mauricio comemora mais uma defesa. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“A gente estava bem no jogo, foi muito equilibrado. Aqui dentro do (clube) Hebraica é difícil jogar. Quando você joga aqui dentro é complicado e é o que falam, o goleiro é 50% da equipe. Só que o goleiro não joga sozinho. O ataque errou muito hoje. Quando o goleiro defende e o ataque não faz... E o jogo foi decidido em uma roubada de bola que eles conseguiram lançar.”

Superação


Maurício, jogou lesionado. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Eu estou lesionado, estou com joelho machucado, vindo de recuperação. Tanto é que no jogo que fizemos contra Jundiaí, anterior a esse, eu joguei só 20 minutos e não consegui jogar mais. Está acontecendo muito jogo do Paulista, então a gente tem se lesionando muito. A minha atuação hoje foi de recuperação. A minha visibilidade é jogar bem no Paulista, mas estar preparado para os Jogos Regionais, que é o mais importante pra gente.”


Maurício comemorava muito após cada defesa. (foto André Pereira / Tchê Esportes)


Tchê Esportes

Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #spm #hebraicamasculino #15piracicabamasculino #handebolmasculino #noticias #spm2015

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram