• Andréa Rodrigues

Santo André vence Guarulhos no handebol feminino


Equipe do ABC ganhou por 29 a 18 e manteve o quarto lugar no Super Paulistão Feminino de Handebol.


Dani Giacomazi no ataque de Santo André. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

O time do Funguaru/Guarulhos recebeu a Associação Desportiva Santo André na disputa direta pelo quarto lugar no Super Paulistão Feminino de Handebol. A partida realizada na tarde desse sábado (23/mai) no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), terminou com a vitória de Santo André por 29 a 18. Com esse resultado Santo André manteve-se na quarta colocação e Guarulhos agora ocupa a oitava posição.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi bastante corrido, com as duas equipes buscando contra-ataques e roubadas de bola. Guarulhos começou mais ansioso e cometeu faltas de ataque nos dois primeiros lances. Ao mesmo tempo, o técnico Piazza gritava bastante pedindo atenção à defesa de Santo André. Pouco antes dos 15min o placar era de 9 a 5 para Santo André.


Flávia Vidal, goleira do Santo André. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Guarulhos errava muito no ataque e chegou a ficar quase 10min sem marcar gol. Parte disso também por “culpa” da goleira adversária, FlavinhaVidal, que fez importantes defesas na etapa – a reportagem da Tchê Esportes chegou a contar nove.


Marcela Costa, goleira do Guarulhos. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Do outro lado, a goleira Marcela Costa, também evitou uma vantagem maior Santo André ao fazer quatro defesas importantes, inclusive cara a cara. A primeira etapa terminou Guarulhos 7 x 16 Santo André.

Segundo Tempo

A vantagem da visitante Santo André chegou a 11 bolas antes dos 10min de jogo. Mas Guarulhos estava disposta a não deixar a diferença aumentar. A técnica de Guarulhos Margarida Conte, a Meg, pediu tempo para tentar corrigir os erros da equipe. Mesmo assim Santo André continuava mais eficiente no ataque, principalmente nas jogadas com a pivô Carol Fajardo.


Carol Fajardo, Santo André, deu trabalho para a defesa de Guarulhos. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Apesar da boa vantagem, que chegou a 12 gols aos 20min, o técnico Piazza, de Santo André estava bastante irritado com os erros da equipe. As visitantes conseguiram controlar a partida e venceram por 11 bolas de diferença. Final de jogo: Guarulhos 18 x 29 Santo André.

Ficha do Jogo

Artilheira – Carolina Fajardo – 6 gols


Destaque – Flavia Silva


Arbitragem – Silmara Furtado e Andréa Russo


Delegado da FPHand – Roberto de Lima Rosa.


Tchê Esportes

Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #spf #handebolfeminino #santoandréfeminino #guarulhosfeminino #noticias #spf2015

2 visualizações