Buscar
  • André Pereira

São José vence Jundiaí em jogo muito veloz


Partida do Super Paulistão Feminino de Handebol terminou em 31 a 25 para as visitantes


Mariana Ramalho ataca para o Jundiaí. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A equipe PM/Jundiaí/Passarela apostou em um jogo veloz contra a rápida equipe do Instituto Buzzo Sport/São José, mas não conseguiu vencer a partida disputada no Anexo do Bolão, em Jundiaí (SP). O jogo aconteceu nesse sábado (16/mai) e terminou com o placar de Jundiaí 25 x 31 São José. A equipe de Jundiaí foi comandada por Valdirene Brito, a Preta, em substituição à técnica Rita Orsi, que está a serviço da Seleção Brasileira Feminina de Handebol.

Primeiro Tempo

Os primeiros cinco minutos foram bastante equilibrados, com as equipes trabalhando muito no setor defensivo. Jundiaí empatou a partida aos 6min10seg em 2 a 2, mas só voltou a marcar novamente oito minutos depois, aos 14min10seg. Com isso, São José aproveitou melhor as oportunidades no ataque e abriu vantagem. Aos 15min o placar era de 8 a 3 a favor de São José.

O jogo era bastante corrido, mas Jundiaí não conseguia ser eficaz nas finalizações. O time perdeu tiros de 7m e lances cara a cara com a goleira adversária. Após os 20 minutos as donas da casa tentaram a reação, mas a diferença acabou sendo de seis bolas na primeiro tempo: Jundiaí 11 x 17 São José.

Segundo Tempo

Na segunda etapa Jundiaí voltou disposta a reverter a desvantagem. Em pouco mais de três minutos marcou três gols e o placar estava em 14 a 17. Aos 3min36seg o técnico Márcio Volponi, de São José, percebeu que não poderia deixar as donas da casa continuarem a reagir, pediu tempo e reorganizou a equipe. Com isso, a vantagem voltou a crescer e ficou a etapa toda entre cinco a sete gols.


Paula Dias, quatro grandes defesas em sequência. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

O destaque da partida foi as grandes atuações das goleiras das duas equipes. Paula Dias chegou a fazer quatro grandes defesas em sequência. Ela e a companheira Gabriela Moreschi conseguiram 14 defesas ao longo do jogo. Pelo lado de São José, Carla Ferraz, a Bebê, também fez importantes defesas para seu time.


A goleira Bebê, São José, evita gol de Jundiaí. (foto André Pereira / Tchê Esportes)


Gabi Moreschi, goleira do Jundiaí. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“As duas estavam bem, mantendo o nível, o scout estava bom então a gente decidiu revezar a cada 15 min. Deu pra testar essa tática e pra dar uma descansadinha, porque em jogo muito corrido, levar muita bolada dói bastante...”, disse Gabi Moreschi à reportagem da Tchê Esportes.

O jogo muito corrido, com muitos contra-ataques deixou as jogadoras exaustas. Pior para Jundiaí que tem um elenco mais reduzido e não fez tantas trocas. As jogadoras perderam quatro tiros de sete metros, além de não conseguirem boas finalizações. Aos 27min São José tinha oito bolas de vantagem. Placar final: Jundiaí 25 x 31 São José.

A melhor jogadora da partida, escolhida pela Federação Paulista de Handebol, foi a central Jéssica Dias, de São José. Ela chegou a marcar cinco gols durante a partida.


Jessica Dias, São José. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Eu não esperava essa escolha (de melhor da partida) porque o jogo hoje, acho que porque a gente vem de muitos jogos, senti o time um pouco cansado, não estava dando a resposta que a gente vem dando nos outros jogos. Então eu não esperava, de verdade. O jogo foi bem corrido, nosso time deu uma cansada, mas acho que tem meninas que foram melhor que eu. Mas está bom, né? Se o professor acha que eu fui melhor do jogo...”, vibrou Jéssica.

FICHA DO JOGO


Patrícia, no ataque do São José. Artilheira do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Artilheira : Patricia Jesus, de São José, com sete gols.

Melhor Jogadora – Jéssica Dias, São José


Jessica Dias, São José, melhor jogadora da partida. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Arbitragem: Daniel Magalhães e Adriano Rocha


árbitros do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Delegado da Federação Paulista de Handebol (FPHb): Bruno de Melo


Tchê Esportes

Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #spf #handebolfeminino #jundiaífeminino #sãojoséfeminino #noticias #spf2015

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram