• Andréa Rodrigues

Pinheiros vence Hebraica com bom trabalho de defesa


A Fúria Amarela parou na defesa pinheirense e perdeu em casa por 17 a 27 pelo Super Paulistão Masculino de Handebol.


Vitor, Hebraica, para na defesa do Pinheiros. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A Hebraica recebeu o Esporte Clube Pinheiros (ECP) nesta quinta-feira (14/mai) pelo Super Paulistão Masculino de Handebol. Quem foi ao ginásio poliesportivo do clube esperava ver uma partida bastante disputada, mas a Fúria Amarela parou na defesa de Pinheiros e não conseguia encaixar os ataques.

Antes do início da partida foi feito um minuto de silêncio em memória da mãe do técnico Sérgio Hortelan, do Pinheiros, que faleceu na terça-feira (12/mai). Por causa disso, quem comandou a equipe visitante foi o assistente Alex Aprile.

Primeiro Tempo


Marcão, goleiro EC Pinheiros, importantes defesas. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

No primeiro tempo as duas equipes se estudaram bastante, tanto que aos cinco minutos o placar era de igual: 3 a 3. Aos dez minutos, no entanto, Pinheiros já abria quatro bolas (4 a 8) e o técnico Álvaro Herdeiro, da Hebraica, pediu tempo um minuto depois. Os visitantes aproveitavam bastante os contra-ataques, principalmente em rápidas reposições de bola do goleiro Marcão, que fez importantes defesas na etapa. Já o goleiro Alan, da Hebraica, não parecia tão seguro como em outras partidas.

Aos 24min, quando a diferença a favor de Pinheiros era de sete bolas (7x14) Herdeiro pediu tempo novamente, mas a equipe não conseguia reagir. Visivelmente irritado com a equipe, ele chegou a sacar o jogador Renato Scher da partida e reclamou:


Álvaro Herdeiro, técnico da Hebraica. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Não sabe jogar handebol não joga. Você errou duas bolas! (Handebol) é ida e volta!” A primeira etapa terminou com o placar de Hebraica 10 x 16 Pinheiros.

No intervalo, o jogador Felipe Carbone, da Hebraica, começou a sentir-se mal e acabou deitado na quadra. Quase no fim da partida, em um lance de contato com Panda, do Pinheiros, ele acabou levando uma cotovelada na testa. O atleta acabou não voltando para o segundo tempo.


Felipe Carbone, Hebraica, recebe atendimento em quadra. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Fui no ambulatório já, tomei analgésico, vou ficar em observação para ver ser não vão prolongar os sintomas, mas por enquanto está tranquilo. Só é uma pena porque queria ter jogado...”, disse à reportagem da Tchê Esportes.

Segundo Tempo


Guilherme(4), Hebraica, não encontrou espaço na defesa do Pinheiros. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Na segunda etapa o jogo ficou um pouco mais lento, mas Pinheiros continuava a não facilitar para o ataque da Hebraica. O goleiro Pedro, que substituiu Alan, conseguiu importantes defesas e evitou um placar ainda maior a favor dos adversários. Aos 16min a diferença era de oito gols para Pinheiros e Herdeiro, da Hebraica, pediu tempo mais uma vez.

Mas nem tudo era tão tranquilo para Pinheiros. O técnico Alex Aprile cobrava bastante os jogadores e chegou a tirar o atleta Felipe Braz da quadra depois de ele voltar de uma exclusão por 2min.


Felipe Braz, Pinheiros, leva punição. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Você pede pra jogar e sai do jogo? Você tem que aprender a jogar, o cara é malandro, vai te tirar duas vezes do jogo!”. Depois da partida Alex explicou: “Pro outro não tirar de novo, tiro eu!”.

Pinheiros perdeu o atleta Vitor Medeiros, que sentiu uma fisgada no posterior da coxa após correr para um contra-ataque. A partida terminou Hebraica 17 x 27 Pinheiros.


Vitor Medeiros, Pinheiros. Fisgada no posterior da coxa esquerda. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

FICHA DO JOGO


Julian Cueto, EC Pinheiros, artilheiro em ação. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Artilheiro : Julian Cueto, EC Pinheiros, com 7 gols

Arbitragem : Andréa Ruivo e Andrea Inglez

Delegado da Federação Paulista de Handebol (FPHb): Roberto de Lima Rosa

PRÓXIMOS JOGOS:

* sáb 16/mai16H00 Taubaté X Hebraica

* sáb 13/jun 16H00 Pinheiros X Ribeirão Preto

* Fonte: Federação Paulista de Handebol


Tchê Esportes

Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #spm #pinheirosmasculino #metodistamasculino #noticias #spm2015

0 visualização