Buscar
  • André Pereira

#Leitura do jogo: Nova vitória em casa da Metodista



Jornalista Rodrigo Figliolini, do Canal Handball, entrevista Diogo Hubner e conta como foi a vitória da Metodista sobre A Hebraica pelo Super Paulistão Masculino de Handebol.

A Metodista/São Bernardo/BESNI conquistou sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Paulista. Logo após o clássico diante do EC Pinheiros, a equipe recebeu a Hebraica no Baetão neste sábado.

Os donos da casa anotaram cinco gols logo no início do jogo e sua defesa bloqueou quatro arremessos da Hebraica. Aos dez minutos, o placar mostrava 7-1 para a Metodista.

Aos vinte minutos, a Hebraica começou a encostar no placar. Sempre participativo, o goleiro Alan Santos defendia arremessos tanto de longe como cara a cara com os adversários. Mas o goleiro da Metodista também fez um grande primeiro tempo, contribuindo para fechar em 12-9.

O segundo tempo foi igualmente disputado. As duas equipes pediram tempo técnico várias vezes, como se precisassem muito dos pontos deste jogo. Fato que contribuiu ainda mais para o espetáculo, pois cada ataque era executado com uma jogada muito trabalhada nos treinos.

A Metodista não permitiu o empate, mesmo com as repetidas aproximações da Hebraica, que buscava surpreender o goleiro, arremessando com precisão e imprevisibilidade. Placar final: 24-18.


Diogo Hubner, Metodista. (foto arquivo Tchê Esportes)

“A Hebraica sempre nos traz muita dificuldade nos jogos. Começamos bem a partida, mas depois tivemos um relaxamento, que se deve ao fato de termos uma partida muito dura há poucos dias contra o Pinheiros. Eram cerca de oito atletas naquele jogo iniciando neste. Isso nos trouxe dificuldades mas conseguimos supera-las e fizemos um bom trabalho defensivo. Ofensivamente temos que melhorar, visando o restante do campeonato”, analisou o central Diogo Hubner.

Para ele, um início de campanha com cinco vitórias em cinco jogos é muito satisfatório.


“Na última temporada, a Metodista estava em processo de reformulação da equipe, com muitos atletas jovens. Neste ano, com o meu retorno e a permanência destes jogadores, que adquiriram boa experiência, conseguimos fazer bons jogos, especialmente contra Taubaté e Pinheiros. Mas tivemos outras partidas regulares. Mas sem dúvida, com cinco jogos, sendo dois contra as principais forças da competição, obter cinco vitórias é muito bom”.

Na próxima rodada, o time de São Bernardo recebe a Associação Jundiaí de Esportes, nesta quarta-feira (13) às 19h30 no Baetão.

*Rodrigo Figliolini é jornalista esportivo, apaixonado por Handebol e escreve para o Canal Handball.

Leitura do Jogo traz as informações da partida contadas pelos próprios atletas, comissão técnica ou colaboradores.


Tchê Esportes

Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #leituradojogo #spm #handebolmasculino #noticias #spm2015

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram