• Andréa Rodrigues

Vitória e confusão marcam a estreia de São José


Equipe venceu CEPE Santos no Super Paulistão Feminino de Handebol em jogo bastante disputado.


Marilene Souza, São José, comemora o último gol do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

O Instituto Buzzo Sport/São José estreou em casa com vitória por 29 a 20 contra o CepeSantos/Fupes no Super Paulistão Feminino de Handebol. As donas da casa tiveram a volta da armadora Patrícia Jesus e a estreia de Monica Gabriel, que veio de Americana e também já defendeu a Seleção Brasileira. A partida foi realizada no Complexo Esportivo Vale do Sol, em São José dos Campos (SP).

Primeiro Tempo


Patricia (11) pinga a bola na pivô Verônica (08). (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Foi bastante equilibrado, com CEPE Santos trocando muitas bolas e forçando a defesa de São José. As donas da casa respondiam com contra-ataques rápidos e boas jogadas da armadora Patrícia Jesus com a pivô Verônica. Somente aos 12min CEPE Santos chegou à primeira igualdade no placar, em 4x4. A partir daí, Santos forçava cada vez mais em busca de virar o marcador, o que aconteceu aos 20min36seg: São José 7 x 8 CEPE Santos.

Os dois técnicos, Márcio Volponi de São José, e Monica Neves de Santos, usaram os dois tempos a que tinham direito para orientar suas equipes.

Aos 25min38seg Ananda, de Santos, chutou forte de fora e ampliou a vantagem para duas bolas. Faltando um minuto para acabar o primeiro tempo, um 7 metros para São José e uma bobeira no ataque de Santos decretaram a igualdade no placar: 11 x 11.

Segundo Tempo


Tamires (CEPE/Santos) dando trabalho para a defesa do São José (foto André Pereira /Tchê Esportes)

São José voltou com um jogo mais veloz, apostando muito nas jogadas com Bruninha e com a pivô Verônica. As joseenses abriram vantagem e Santos só conseguiu marcar o primeiro gol após 5min de jogo. Aos 10min São José vencia por 18 a 13 e a técnica Monica, de Santos, pediu tempo e fez duras cobranças à equipe para que ficassem mais atentas e evitassem os erros. A bronca surtiu efeito nos primeiros lances, mas o ataque de São José continuava envolvendo a defesa de Santos. Além disso, o cansaço das atletas da baixada e as falhas de passe ajudavam a ampliar o placar a favor das donas da casa.


Tamires (11) e Monica (19) se desentendem no jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Aos 25min, um lance gerou muita discussão entre atletas e técnicos e a partida chegou a ficar parada por mais de 5min. A jogadora Tamires, de Santos, e Monica, de São José, envolveram-se numa forte discussão após uma disputa de bola. Bastante irritada, Tamires acabou sendo desqualificada e teve que deixar a quadra. A atleta Monica e a goleira Daiane, que estava no banco, receberam exclusão por 2min. Nesse momento o placar era São José 25 x 18 CEPE Santos.

Nos minutos finais São José, mesmo em desvantagem numérica por causa das exclusões, ainda conseguiu ampliar a vantagem para nove bolas. Placar final: São José 29 x 20 CEPE Santos.

FICHA DO JOGO


Artilheiras : Patrícia Jesus (São José) e Bruna Dias (CEPE/Santos), com 6 gols

Arbitragem : Silmara Furtado e Andréa Ruivo

Delegado da Federação Paulista de Handebol (FPHb): Bruno de Melo

PRÓXIMOS JOGOS:

Dia 05/mai - TER - 19h - SANTOS x METODISTA

Dia 10/mai - DOM -15h - SÃO JOSÉ x ACH


Tchê Esportes

Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #spf #handebolfeminino #cepesantosfeminino #sãojoséfeminino #noticias #spf2015

1 visualização