• Andréa Rodrigues

Palavra do Técnico – Volponi e Monica avaliam confronto


São José levou a melhor sobre CEPE Santos em jogo de estreia no Super Paulistão Feminino de Handebol.


Volponi (São José) e Monica (CEPE/Santos) avaliam o confronto (arte Tchê Esportes)

O Instituto Buzzo Sport/São José venceu CEPE Santos por 29 a 20 e com dois tempos bastante distintos. Na primeira etapa, igualdade no placar em 11 a 11. Na segunda etapa, superioridade de São José. O jogo do Super Paulistão Feminino de Handebol aconteceu no Complexo Esportivo Vale do Sol, em São José dos Campos (SP). Os técnicos das duas equipes avaliaram o confronto para a Tchê Esportes.

Marcio Volponi – São José dos Campos


Marcio Volponi, técnico do São José (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A estreia

“É o primeiro jogo, a nossa estreia no campeonato, o time de Santos já é o terceiro jogo. Eu até conversei com as meninas antes do jogo, a estreia é sempre um pouquinho mais difícil, a falta de ritmo. Por uma coisa é você treinar, outra coisa é você realmente jogar.”

Primeiro Tempo

“A gente sentiu um pouco e o time de Santos também cresceu muito, com algumas meninas que fazem uma diferença boa. Então o primeiro tempo é aquele momento de estudo, de entrar no ritmo, que fazia tempo que a gente não jogava e também pela qualidade do adversário.”


Segundo Tempo

“A gente conseguiu soltar mais os contra-ataques, fazer um jogo mais solto, uma defesa um pouco mais atenta na bola e não no atacante, que estava fazendo muita falta. E aí consequentemente os contra-ataques, a gente soltou um pouco mais o jogo e encaminhou bem.”

Próximo jogo

“Espero que no segundo jogo contra Campinas a gente esteja com um ritmo melhor de jogo e que cresça no campeonato. Não quero estar bem agora, não é hora de estar muito bem.”

Monica Neves – CEPE Santos/Fupes


Monica Neves, técnica do CEPE/Santos. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

O jogo

“As adversárias têm muita qualidade técnica, e a gente teve uma certa dificuldade no meio da defesa. Entramos o segundo tempo não prevalecendo o esquema tático, tudo o que a gente tinha construído na primeira etapa. Handebol é um jogo muito rápido. Dez minutos que a gente deu uma apagada foi suficiente pra elas abrirem quatro, cinco gols, e depois ficar correndo atrás de uma equipe com a qualidade de São José fica complicado mesmo.”


Um problema para a defesa

“A Bruna (de São José) foi muito bem hoje, ela é realmente uma jogadora diferenciada, difícil de marcar, tem muito recurso de finta e causou um certo problema na nossa defesa. E a gente demorou muito pra contornar isso. Depois a gente subiu um pouquinho, acertou, mas aí num jogo corrido, com muitas exclusões de novo, ficou complicado para buscar.”

Jogos, Classificação e fotos do Super Paulistão Masculino 2015 >>>

Tchê Esportes

Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #palavradotécnico #cepesantosfeminino #spf #técnico #sãojoséfeminino #noticias #spf2015

0 visualização