• Andréa Rodrigues

Pinheiros vence 15 de Piracicaba com sobra


Vitória foi por 18 gols de diferença e Pinheiros segue 100% no Super Paulistão Masculino de Handebol.


Denys (Pinheiros), dois gols no jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

O Esporte Clube Pinheiros venceu mais uma partida no Super Paulistão Masculino de Handebol. A equipe segue 100% após a vitória contra a Associação Esportiva de Handebol 15 de Piracicaba por 43 a 25 em jogo disputado na noite dessa quinta-feira (30/abril) no ginásio do Pinheiros, em São Paulo (SP).

Desde o primeiro tempo os donos da casa mostraram superioridade, embora nos seis minutos finais Piracicaba tenha conseguido tirar um pouco da desvantagem que chegou a 10 gols e terminar 7 bolas atrás.


Marcão, goleiro do Pinheiros. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Destaque para os goleiros Marcão, de Pinheiros, e José Leme, de Piracicaba, que realizaram boas defesas em momentos importantes da partida. Marcão chegou a impedir que quatro ataques consecutivos de Piracicaba fossem concluídos com sucesso.


José Leme (12), goleiro de Piracigaba. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Bem no fim do primeiro tempo, quem tomou cartão amarelo foi o técnico Sérgio Hortelan, de Pinheiros, por reclamação. Placar final da etapa, Pinheiros 19 x 12 Piracicaba.

No segundo tempo Hortelan trouxe o Pinheiros com mais velocidade, envolvendo a defesa de Piracicaba. Ao mesmo tempo, a reposição de bola era feita com muita rapidez, o que também pegava a jovem equipe adversária ainda desarrumada. O técnico José Batista estava indignado com a postura de seu time e, aos 3min15seg chamou o jogador Milton e mandou sentar: “Não quer jogar, senta aqui!”. O atleta, bastante talentoso, só voltou à quadra 10min depois.


José Batista, técnico de Piracicaba. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Em seguida, já aos 4min José Batista pediu tempo, reclamou “não sei o que vou fazer” e deu uma “dura” nos atletas: “Vocês não sabem jogar sobre pressão? Isso aqui é uma pressãozinha de nada. Vocês estão esperando e nada está acontecendo, não vejo vontade de jogar."

Mas Pinheiros continuava o jogo agressivo e em velocidade, variando muito as jogadas. Assim como no primeiro tempo, Piracicaba chegou a ficar um período de 5 minutos sem marcar nenhum gol. A equipe visitante parecia desatenta em quadra e ansiosa por marcar logo os gols. Tanto que precipitava os ataques e facilitava a vida do goleiro Sorriso, que entrou no segundo tempo.


Goleiro Sorriso, Pinheiros, pouco trabalho no segundo tempo. (foto André Pereira/Tchê Esportes)

Aos 20min, novo pedido de tempo de José Batista de Piracicaba. E um novo puxão de orelhas no time: “Vocês não estão marcando! Vocês estão olhando pra onde? Agora o cara vem com a bola, vocês colocam a mão no cara e deixam ele passar! Faz a falta se for preciso.” Neste momento o placar estava 38 a 17 a favor de Pinheiros. O time deu uma “acordada”, mas era tarde demais. Placar final da partida Pinheiros 43 x 24 Piracicaba.

FICHA DO JOGO

Artilheiros : Julian (25) e Gustavo (7), Pinheiros, com 9 gols

Arbitragem : Nilson Menezes e Daniel Magalhães

Delegado da Federação Paulista de Handebol (FPHb): Rogério Fiacadori

PRÓXIMOS JOGOS:

Dia 02/mai* - SAB - 12h30 - FRANCA x 15 DE PIRACICABA

Dia 07/mai* - QUI - 20h00 - METODISTA x PINHEIROS

* Fonte: Federação Paulista de Handebol


Tchê Esportes

Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #spm #pinheirosmasculino #15piracicabamasculino #noticias #spm2015

0 visualização