• Andréa Rodrigues

Reforço de Santos, Ananda divide-se entre treino e faculdade


Meia direita foi campeã mundial universitária e é um dos reforços do CEPE Santos/Fupes para o Super Paulistão Feminino de Handebol


Ananda Cardoso, um dos reforços do CEPE/Santos (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Ananda Cardoso é uma jogadora experiente. Ela venceu o Super Paulistão feminino de Handebol na última temporada pela Metodista/São Bernardo e foi campeã mundial universitária com a Seleção Brasileira. Antes disso teve passagem por Santo André e por Itapevi. Hoje ela é um dos destaques da reforçada equipe de CEPE Santos/Fupes. Mas a campeã não consegue se dedicar integralmente aos treinamentos. “Por causa da faculdade, tenho um pouco de dificuldade de ir para Santos. E eu preciso terminar minha faculdade e eles me deram essa possibilidade”, contou à Tchê Esportes.


Ananda Cardoso, em jogo de estreia contra EC Pinheiros (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A possibilidade a que ela se refere é poder treinar apenas duas vezes por semana. Ela e a pivô Tamires, com quem jogou em Itapevi, enfrentam a mesma condição. Mesmo assim, Ananda está feliz em poder jogar mais um ano. “É um pessoal muito bacana da equipe de Santos, então a gente está correndo atrás (do prejuízo)... atleta tem que correr, né?”

Sobre a estreia (23/abr) da equipe no Super Paulistão, Ananda comentou o nervosismo do primeiro jogo. “Todo mundo estava um pouquinho nervoso, ansioso, era nosso primeiro jogo. E querendo ou não a gente sabe que elas estão vindo muito bem, tem um técnico como auxiliar da Seleção (Brasileira) e não é qualquer coisa, né? Mas apesar do nervosismo deu tudo certo, até que o placar não foi tão diferente assim porque a gente foi buscar. Não temos muitas meninas e lógico que a gente entrou querendo ganhar. Ninguém entra querendo perder”, comentou.


Ananda Cardoso, CEPE/Santos (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Jogos, Classificação e fotos do Super Paulistão Feminino 2015 >>>

Tchê Esportes

Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #spf #handebolfeminino #cepesantosfeminino #noticias #spf2015

0 visualização