• Andréa Rodrigues

CPH leva o título masculino da 2ª Etapa de Beach Hand


Equipe venceu o último confronto do dia e é o campeão do torneio da Liga Paulistana de Handebol (LPHb).


CPH Praia Grande, campeã da 2ª etapa de Beach Hand da LPHb (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A equipe de CPH Praia Grande ganhou a 2ª Etapa Masculina de Beach Hand da Liga Paulistana de Handebol (LPHb) que aconteceu nesse domingo (26/abr) na cidade de Salto (SP). Em segundo lugar ficou Guarujá, que havia conquistado a primeira etapa e, em terceiro, os donos da casa, Salto na Areia. O técnico Marcus Vinicius de Oliveira, da equipe vencedora, falou à Tchê Esportes sobre a importância deste título.


Marcus Vinicius, técnico da CPH Praia Grande. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Os meninos, por serem talentosos, a gente criou essa condição de eles irem pro beach competitivo e desde então a gente vem tentando se equiparar a esses níveis. Ano passado terminamos em terceiro lugar e começamos esse ano em segundo, conseguimos manter o ritmo dos treinamentos e agora temos o título da etapa”, disse.

Uma pequena confusão marcou o início da disputa do Campeonato de Beach Hand Masculino. O vencedor da primeira etapa, o time de Gaurujá compareceu ao local, mas não aparecia na tabela de participantes. Isso porque a equipe deixou de fazer a confirmação da inscrição por e-mail para a LPHb. No entanto, a equipe de Hortolândia não compareceu, apenas o Inter Hand, da mesma cidade. Com isso, Guarujá entrou no de lugar de Hortolândia após rápido congresso técnico realizado no local e com a concordância de todos. O treinador de Guarujá Fábio Marques disse que tudo não passou de um mal entendido.


Fábio Marques, técnico do Guarujá (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Na verdade eu atrasei o envio do e-mail de confirmação de inscrição e por isso que ficou dependendo de um acordo que fizemos entre os treinadores para que a gente participasse, mas nada que transgredisse o regulamento”, contou à Tchê Esportes.


Fábio, Guarujá, artilheiro do campeonato, com 51 gols. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

O artilheiro do campeonato foi o jogador Fábio, de Guarujá, com 51 gols. “Eu não esperava o troféu (de artilheiro) porque não fiz gol no primeiro jogo, mas depois nos outros jogos consegui me recuperar e sair como artilheiro”, falou.

Veja como foram os confrontos:

1º Jogo – Salto na Areia 2 x 0 Inter Hand


Salto na Areia vence Inter Hand (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A equipe da casa fez o primeiro jogo da manhã e venceu com facilidade o primeiro período por 24 a 8. No segundo período, Inter Hand, de Hortolândia, dificultou mais e o placar foi de 26 a 24.

2º Jogo – CPH 2 X 0 Guarujá


CPH Praia Grande leva a melhor na "revanche". (foto André Pereira / Tchê Esportes)

O segundo jogo do masculino foi a reedição da partida que definiu o vencedor da primeira etapa. Em 29 de março quem levou a melhor foi Guarujá, que ganhou o confronto e a etapa. Dessa vez, CPH de Praia Grande venceu o primeiro período por 15 a 14 e o segundo por 14 a 11.

3º Jogo – Bertioga 1 x 2 Inter Hand


Inter Hand bate Bertioga no "um contra o goleiro". (foto André Pereira / Tchê Esportes)

No terceiro confronto masculino a igualdade entre as equipes acabou sendo decidida no Um Contra o Goleiro. O primeiro período teve a vantagem da Inter Hand por 17 a 15. No segundo, quem se deu bem foi Bertioga, que ganhou por 24 a 18. A decisão no terceiro período apontou vitória por 6 a 3 para Inter Hand.

4º Jogo – Salto na Areia 1 x 2 Guarujá


Guarujá supera Salto na Areia também no "um contra o goleiro" (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Mais um confronto que foi decidido no Um Contra o Goleiro. Salto na Areia venceu o primeiro período no Gol de Ouro por 15 a 14. O segundo tempo foi de Guarujá, que marcou 18 a 14. A decisão foi bastante acirrada, já que esgotaram-se as cinco cobranças a que cada time tem direito e passaram a ser alternadas. O placar deste período foi de 14 a 12 para Guarujá.

5º Jogo – Salto na Areia 2 x 1 Bertioga


Salto na Areia vence Bertioga (foto André Pereira / Tchê Esportes)

No quinto jogo masculino, Salto recuperou-se da derrota na partida anterior e venceu Bertioga no Um Contra o Goleiro, depois de as equipes empatarem em 1 set a 1. O primeiro teve placar de 22 a 20 para Salto e o segundo de 18 a 13 a favor de Bertioga. No terceiro período, o resultado foi de 9 a 8 para Salto.

6º Jogo – CPH 2 X 0 Inter Hand


Goleiro Arthur(12), CPH, parou o ataque do Inter Hand. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Foi o jogo mais fácil para CPH Praia Grande, que venceu os dois períodos por 20 a 4 e 16 a 8.

7º Jogo – CPH 2 X 0 Bertioga


CPH não tomou conhecimento de Bertioga. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Mais uma vitória de CPH por 2 a 0, que fechou o placar do primeiro período em 18 a 10 e o segundo em 24 a 8. A equipe foi para o último confronto com grande chance de conquistar o título da etapa, bastando apenas a vitória contra o rival direto Salto.

8º Jogo – Guarujá 2 x 0 Interhand

Guarujá conquistou outra vitória. Mas se no primeiro período a vitória veio mais fácil, por 22 a 8, no segundo período ficou mais complicado. O placar do tempo fechou em 18 a 17 e o jogo em 2 a 0.

9º Jogo – Bertioga 0 x 2 Guarujá

O campeão da primeira etapa venceu novamente, dessa vez por 32 a 12 no primeiro período e 26 a 8 no segundo período.

10º Jogo – Salto 2 x 0 CPH

O último jogo trazia chance de as duas equipes conquistarem a etapa. O primeiro período foi mais fácil para CPH Praia Grande, que venceu por 19 a 8. Mas o segundo período foi mais duro, e Salto lutou até o fim para levar o período.


Lance polêmico de posse de bola. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Após um último lance polêmico, o árbitro deu a posse de bola para CPH, que aproveitou a chance e fechou o período em 14 a 12 e levou o título da segunda etapa.


Joenito (4), CPH, fecha o placar. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Próxima etapa: 3ª etapa – 31/mai/2015 – Praia Grande (SP)

Confira fotos e Tabela Geral de Classificação >>>

Beach Hand. O Esporte é nossa praia!

#beachhand #noticias

3 visualizações