• Andréa Rodrigues

Palavra do Técnico - Barbosa, de São Carlos, fala sobre vitória nos últimos segundos


Equipe cedeu empate a Jundiaí após ter boa vantagem, e vitória pelo Super Paulistão Masculino de Handebol veio nos segundos finais.


Equipe do UNICEP/São Carlos (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A equipe masculina de handebol do UNICEP/São Carlos venceu Associação Jundiaí de Esportes/Handebol Japy por 25 a 24. A partida do Super Paulistão Masculino de Handebol aconteceu na manhã desse sábado (25/abr) no Anexo Bolão, em Jundiaí (SP). O time chegou a ter sete bolas de vantagem durante o jogo, mas cedeu empate aos donos da casa e a vitória foi conquistada faltando 20seg para o fim. O técnico Valdir Barbosa, técnico de São Carlos falou à Tchê Esportes sobre o desempenho da equipe.

Super Paulistão


Valdir Barbosa, técnico do UNICEP/São Carlos (foto André Pereira / Tchê Esportes)

"O planejamento nosso está dentro do que estamos programando pra 2015. É um trabalho tranquilo, de muita renovação, muito menino novo chegando, e São Carlos é isso: começamos como mineiro, devagarzinho, e vamos chegando. Nós temos quatro jogos, em sete dias, é uma carga pesada, mas é assim que se inicia uma competição. Eu acho que é realmente testando e avaliando os atletas."

Condicionamento Físico x garra


Valdir Barbosa, técnico do UNICEP/São Carlos (foto André Pereira / Tchê Esportes)

"No momento que nossa equipe tiver condições físicas dentro da competição, mais a parte tática, acho que vamos conseguir dar trabalho para muita equipe grande. Eles sabem disso. Cada jogo entram dois jogadores novos ou estão retornando e tem um processo um pouco demorado pra que a gente reorganize o time. Mas hoje já mostrou que no momento que precisou de garra, nosso time está organizado, mas sentimos um pouquinho a falta do (condicionamento) físico. Aí nós fomos com a garra. A garra e a parte técnica é o que fez prevalecer a nossa vitória."

Dificuldades

"Hoje aqui eu estou sem quatro jogadores titulares, então isso está fazendo uma falta tremenda. A equipe que jogou os três primeiros jogos e hoje não é a mesma. Porque eles estavam com um padrão de jogo e esse pessoal (de hoje) também está assimilando. Então eu tenho certeza que a gente vai chegar ao final da competição com o coletivo em ordem. E é onde nós vamos surpreender, digamos assim, no segundo turno. Qualquer vitória é sempre bem-vinda, principalmente fora de casa."

Lesões


Luccas do Amaral, São Carlos, mais uma baixa. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

"Eles (os atletas) sentiram pelos jogos, foram três jogos fortes contra Taubaté, São José e Franca e foram muito corridos e alguns jogadores se lesionaram. O próximo jogo é contra o São Caetano, mas vamos ter 20 dias pra nos organizar, curar as lesões. Tenho certeza que nos próximos jogos São Carlos vai voltar a ser aquele São Carlos que eu acho que é respeitado em nível regional, estadual e nacional."

Formação de Atletas


São Carlos comemora a vitória. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

"Todo ano algumas equipes vão até lá (São Carlos) e pegam jogador. E esse ano não foi diferente. Geralmente jogadores jovens e de qualidade vão rapidinho embora pra outras equipes de grande porte, de grande estrutura.Não sou contra, eu acho que temos que apoiar esses atletas. São Carlos é uma equipe de formação, de fazer atleta realmente e eles têm que ir pro mundo. Eu fico satisfeito quando vejo os atletas na Seleção Brasileira, e nós vamos fazer novos jogadores. Sempre temos que estar batalhando, não jogar a toalha nunca e são Carlos mostrou isso, está mostrando que é a terra do handebol."

Final Four


Leandro Silva, São Carlos (foto André Pereira / Tchê Esportes)

"Saíram oito jogadores da equipe no ano passado, então nós temos que novamente reorganizar pra que a possamos fazer um ótimo ano. São Carlos hoje aqui, são todos jogadores novos, tinha um só das antigas, como a gente fala. Eu tenho mais dois que são experientes, que vão ajudar muito, mas que hoje foram desfalque. A gente está na briga pra ficar entre os quatro (classificados). Então é ter paciência, muito trabalho, muito treino, muita dedicação e nós vamos alcançar nosso objetivo em 2015."

FICHA DO JOGO

Artilheiro : Edicel Rodrigues (São Carlos), com 7 gols

Arbitragem : Hosana Bastos e Silvana Silva.

Delegado da Federação Paulista de Handebol (FPHb): Roberto de Lima Rosa

PRÓXIMO JOGO:

Dia 16/mai - SAB - 17h00 - SÃO CAETANO x UNICEP/SÃO CARLOS

Jogos, Classificação e fotos do Super Paulistão Feminino 2015 >>>

Tchê Esportes. Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #palavradotécnico #sãocarlosmasculino #spm #técnico #noticias #spm2015

0 visualização