• Andréa Rodrigues

Metodista vence Franca com tranquilidade no masculino


Placar contra Franca pelo Super Paulistão Masculino de Handebol foi de 36 a 26, mas vitória não agradou totalmente ao técnico SB.


Foi um jogo tranquilo para a equipe da ADC Metodista/São Bernardo/Besni, que enfrentou a Fund. Esporte, Arte e Cultura/Franca no ginásio do Baetão em São Bernardo do Campo (SP) na tarde desse sábado (25/abr) pelo Super Paulistão Masculino de Handebol. A equipe venceu os visitantes por 36 a 26. Mas ironicamente o técnico vencedor José Ronaldo do Nascimento, o SB, não ficou tão satisfeito com a vitória. Ele explicou à Tchê Esportes o por quê:


SB, técnico da Metodista (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“É uma preocupação que desde o último jogo que nós tivemos contra Piracicaba foram os gols tomados. Nós estamos cobrando dos atletas, a gente está tentando corrigir alguns erros que vem acontecendo nos jogos, Não sei se é por falta de atenção, porque a estrutura técnica tática eles sabem como devem fazer. A gente está cobrando muito esse número excessivo de gols tomados.


Denilson de Oliveira, técnico de Franca (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Já o técnico de Franca Denilson de Oliveira Seixas disse que o jogo foi bom, mesmo com a derrota. “Metodista é um time muito tradicional e nós estamos falhando, pecando muito em maturidade. Nossos jogadores não perdem na vontade para os adversários, têm a gana de querer vencer, mas falta a experiência de disputar um campeonato mais pesado, mais forte. Mas eu gostei da partida. A diferença de 10 gols parece muito. Mas não pra quem tomou mais de vinte gols de Taubaté e Metodista venceu Taubaté”, comparou.


No primeiro tempo a vantagem foi de sete bolas para a Metodista e 63% dos gols marcados pela equipe foram feitos nessa etapa, que terminou em 23 a 16. Em compensação, os donos da casa também sofreram mais gols na primeira etapa, 61% do total.

Denilson, de Franca, comentou o desempenho de sua equipe, mas disse querer mais. “Eu fico satisfeito com essa partida, com o que apresentaram, mas tem que crescer muito ainda. E eu cobro muito, porque o ser humano, se você não cobrar ele relaxa”, disse.

O atleta Diogo Hubner, da Metodista, falou à Tchê Esportes sobre a dificuldade defensiva de seu time: “Acredito que foi um jogo bom, mas a gente tem que melhorar muito nosso setor defensivo. A gente veio de um jogo muito bom contra Taubaté que tomamos 25 gols e é uma equipe muito forte, e aí toma 26 gols de Franca, sem desmerecer o adversário. Também tomamos 28 de Piracicaba. Nosso ataque está se virando bem, está fazendo bastantes gols.”


Diogo Hubner, Metodista (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A ausência de vários jogadores da Metodista, que estão servindo a Seleção Brasileira como Fernando, Patrick e Gabriel na juvenil e Acácio na adulta, foi outra questão que o técnico SB comentou. O jogador Ceará também não jogou, mas por lesão. “São ausências importantes, mas o bom é que eu posso dar rodagem pra molecada. Hoje mesmo coloquei dois meninos que subiram do Juvenil”, contou.

FICHA DO JOGO

Artilheiro : Matheus Costa Dias (Matheuzinho), Metodista,, com 9 gols


Arbitragem : Nilson Menezes e Regies Prado.

Delegado da Federação Paulista de Handebol (FPHb): Rogério Fiacadori

PRÓXIMOS JOGOS:

Dia 02/mai - SAB - 16h00 - 15 PIRACICABA x FRANCA

Dia 07/mai - QUI - 20h00 - METODISTA x EC PINHEIROS

Jogos, Classificação e fotos do Super Paulistão Feminino 2015 >>>

Tchê Esportes. Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #metodistamasculino #francamasculino #noticias

1 visualização