• Andréa Rodrigues

Metodista ganha de Franca também no handebol feminino


Equipe do ABC venceu de 39 a 22 pelo Super Paulistão Feminino de Handebol mas equipe teve problemas defensivos.


A equipe feminina de handebol da ADC MEtodista/São Bernardo/Besni venceu a Fund. Esporte, Arte e Cultura/Franca por 39 a 22 no inicio da noite desse sábado (25/abr) no ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). Foi uma rodada dupla, já que ambos os times masculino enfrentaram-se antes. E assim como na partida anterior, a Metodista também apresentou problemas na defesa. Veja o que o técnico Eduardo Carlone disse à Tchê Esportes.


“A gente tinha colocado um objetivo. Tomamos nove gols no primeiro tempo e a gente tinha colocado o objetivo de não tomar mais que nove gols na segunda etapa. Então tem que ser cobrado, era objetivo tinha que ser cumprido. Por isso que eu estava cobrando da defesa.”

E o técnico Eduardo Carneiro de Franca também enfrentou problemas com a defesa, diante de um ataque tão forte como da Metodista,.


“O resultado não era o que a gente esperava, tomamos muitos gols de contra-ataque, muitas trocas nós tivemos que fazer, algumas meninas indo pro sacrifício, porque não é de produção e teve que jogar (na posição). No geral, tivemos boas participações individuais, no coletivo deixamos um pouco a desejar, a defesa não trabalhou como é o ritmo nosso, que é uma defesa forte, que chega muito cedo, não tivemos essa transição do ataque pra defesa e precipitamos mais uma vez em algumas situações”, analisou o técnico Anderson Carneiro, de Franca, à Tchê Esportes.

A Metodista teve, ainda, um “outro time” na segunda etapa, sem as pontas Red e Celia, a pivô Livia e a armadora Bárbara. A goleira Ariadne nem chegou a atuar. Carlone explicou a opção: “Nossa estratégia é colocar todo mundo em jogo. É claro que eu tenho um grupo que está comigo há mais tempo, que é um grupo mais entrosado, e estou colocando as meninas mais novas, que chegaram esse ano, de fora ou que subiram das categorias de base, inseri-las já nesse time. Esses jogos são importantes pra gente dar ritmo pras jogadoras. A hora que precisar elas estão prontas pro jogo”.

As duas equipes tiveram muitos desfalques: pela Metodista, Regis, Carol e Ellen ficaram fora por lesão; Atalita está se recuperando de dengue. Pelo lado de Franca, seis meninas estão no departamento médico.

O destaque de Franca foi a goleira Gisele Marques, que defendeu três sete metros, alguns deles cobrados pela ponta esquerda Celia Coppi. A jogadora, que também atua pela Seleção Brasileira adulta, foi a goleadora da partida, com 10 gols. A arbitragem foi de Marcelo Matos e Hosana Bastos. O delegado da Federação Paulista de Handebol (FPHb) foi Rogério Fiacadori.

FICHA DO JOGO

Artilheira : Celia Coppi, com 10 gols.


Arbitragem : Marcelo Matos e Hosana Bastos

Delegado da Federação Paulista de Handebol (FPHb) Rogério Fiacadori.

PRÓXIMOS JOGOS:

Dia 29/abr - 19h30 - METODISTA x EC PINHEIROS

Dia 02/mai - 11h - FRANCA x 15 DE PIRACICABA

Jogos, Classificação e fotos do Super Paulistão Feminino 2015 >>>

Tchê Esportes. Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #handebolfeminino #metodistafeminino #francafeminino #noticias #spf2015

0 visualização