• Andréa Rodrigues

Palavra do Técnico – Hortelan diz que é preciso recriar-se


Treinador do Handebol masculino do Pinheiros fala sobre o desafio de comandar uma equipe jovem e renovada.


A equipe adulta do Esporte Clube Pinheiros (ECP) é a atual campeã do Super Paulistão Masculino de Handebol. Na final o time bateu o Taubaté, bicampeão Pan-americano de Clubes, e retomou o título que não conquistava desde 2010. No entanto, a equipe vencedora perdeu a maioria de seus jogadores para outros clubes, como por exemplo, o armador e capitão da Seleção Brasileira Zeba e o pivô Vini, que transferiram-se para o Taubaté, e o central Bruno, que está no São Caetano. Além de João e Diógenes que foram jogar na Europa.

Com isso, o trabalho precisou ser recomeçado com jogadores das categorias junior e juvenil, e alguns reforços, como os argentinos Julian e Matias, e Bruno Saurin, que era da Metodista até a temporada passada.

No entanto, o que poderia ser uma dor de cabeça para o técnico Sérgio Hortelan é encarado com bom humor e como mais um desafio no clube. Veja o depoimento dele à nossa reportagem:


Sérgio Hortelan, técnico do Pinheiros (foto André Pereira/Tchê Esportes)

“Desde 2012 que todo ano a gente recomeça. Eu acho interessante porque é uma questão que sempre é uma motivação para um treinador porque você tem que buscar novamente uma equipe. É melhor sempre a continuidade, quando se fala de uma equipe já formada, você inclui dois ou três jogadores e vai (jogar). Mas aí nós perdemos jogadores em um período, outro período... e esse ano posso dizer que é uma equipe totalmente diferente, com padrão diferente, com estilo de jogo diferente. Então isso pro treinador é muito bom, porque faz você o tempo todo recriar suas ideias, porque você tinha uma ideia do jogo e você tem que recriar mediante os seus jogadores e ao mesmo tempo buscar novos desafios. Então estou super feliz, é um grupo muito bom, grupo extremamente disciplinado, quer muito, está treinando muito. E a partir daí pode ser que a gente consiga os resultados, porque treinamento de alto rendimento tem que treinar! Então se eles treinarem direitinho como estão treinando os resultados de placar ou de desempenho, porque o desempenho importa muito, acho que eles vão conseguir.”


Tchê Esportes. Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #pinheirosmasculino #handebolmasculino #técnico #noticias #spm2015

0 visualização