• Andréa Rodrigues

Palavra do Técnico – Comandantes de ACH e Franca analisam confronto


ACH venceu Franca por 21 a 17 em partida do Super Paulistão Feminino de Handebol


Foi um jogo veloz, mas com algumas precipitações por parte das duas equipes, que têm características distintas e devem render mais ao longo do Super Paulistão Feminino de Handebol. Enquanto ACH faz um forte trabalho de defesa, Franca aposta na troca de bolas e velocidade das jogadas, o que hoje acabou não acontecendo de forma mais efetiva.


Jaqueline Alves de Oliveira, técnica do ACH (foto André Pereira/Tchê Esportes)

A técnica da ACH Jaqueline Alves de Oliveira disse que alguns fatores influenciaram o desempenho da equipe, como a partida no dia anterior pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP) e a ansiedade pela estreia no Super Paulistão. Mas destacou como ponto positivo as jogadas de contra-ataque. “Temos um trabalho muito forte defensivo, que propicia o contra-ataque. A gente fez um outro jogo ontem (sábado) e isso dá um pouco mais de cansaço nas meninas e tem também a estreia. Acredito que às vezes sai um pouco da concentração, do foco e elas acabam errando. Até pela velocidade do jogo, elas acabam perdendo um pouco a concentração”, avaliou.


Anderson Carneiro, técnico de Franca (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Para Franca foi a segunda derrota no campeonato, já que no dia anterior o time perdeu para o Pinheiros, em São Paulo. O técnico Anderson Carneiro disse que o cansaço pesou bastante para que as meninas não conseguissem impor um ritmo de jogo mais forte. “A nossa dificuldade maior foi a logística. Nós chegamos de madrugada à Franca e às seis horas estávamos de novo no ônibus pra Campinas. Então as meninas sentiram um pouco esse cansaço da viagem. Lógico, teve também os erros que fizemos, bolas perdidas, ataques precipitados, e que culminou na vitória de Campinas, com todos os méritos pra elas, mas nós temos que melhorar ao longo da semana para o próximo jogo contra o Santos”, avaliou.

A partida de Franca contra o CEPE/Santos é na terça-feira, 21 de abril, em Franca.

Já a ACH joga no sábado, dia 18 de abril, contra o 15 de Piracicaba, em Piracicaba.

Tchê Esportes. Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #palavradotécnico #francafeminino #noticias #spf2015

0 visualização