Buscar
  • André Pereira

ACH estreia com vitória no Super Paulistão


Jogando em casa, equipe de Campinas venceu Franca por 21 a 17 na primeira partida do Super Paulistão Feminino de Handebol


A Associação Campineira de Handebol (ACH) venceu a equipe de Franca por 21 a 17 nesse domingo (12/abr), no jogo de estreia do time no Super Paulistão Feminino de Handebol. A partida aconteceu no Ginásio Rogê Ferreira, em Campinas (SP).

A equipe da ACH começou melhor o jogo, impondo-se nos contra-ataques e chutes de fora. Franca não conseguia repetir o forte ritmo que imprimiu contra Pinheiros no dia anterior. Mesmo assim, o jogo era rápido das duas partes, com poucas trocas de bola e algumas finalizações precipitadas. Antes da metade da etapa, a técnica da ACH Jaqueline Alves de Oliveira solicitou tempo e a partir daí o placar ficou mais elástico. O primeiro tempo terminou com o placar de 14 a 9 a favor da ACH.


Ataque de ACH (foto André Pereira/Tchê Esportes)

No segunda etapa o ritmo das duas equipes diminuiu bastante. O primeiro gol foi da ACH e saiu somente aos dois minutos de jogo. Percebendo a ansiedade da própria equipe, a técnica Jaqueline, da ACH, pediu tempo antes dos quatro minutos para reorganizar o sistema defensivo. Com isso, Franca não conseguia furar o bloqueio ou parava nas defesas da goleira. No entanto, o ataque da ACH também não conseguia ser eficiente e o jogo chegou a ficar seis minutos sem um único gol de ambos os times. Franca passou a arriscar mais os chutes de fora, mas sem conseguir alcançar o objetivo na maioria das vezes. A partida terminou com o placar de ACH 21 x 17 Franca.

A artilheira da partida foi a jogadora Mara Destro, da ACH, com seis gols. Ela avaliou a vitória da equipe e disse que ser goleadora do jogo é consequência do trabalho da equipe.


Mara Destro, artilheira do jogo, 6 gols. (Foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Era um jogo de detalhes. Franca é um time muito bom e ia vencer quem errasse menos. E graças a Deus a gente saiu com a vitória errando menos. A gente trabalha muito em equipe, não tem uma que se destaque mais ou menos. Pode ver que todo mundo conseguiu fazer gol, todo mundo conseguiu trabalhar, foi uma coisa bem legal”, disse à reportagem da Tchê Esportes.

FICHA DO JOGO


Artilheira: Mara Destro (ACH), com sete gols.

Árbitros: José Rodrigo e Luis Paulo Franco.

Delegado da Federação Paulista de Handebol: Rogério Fiacadori.

Jogos, Classificação e fotos do Super Paulistão Feminino 2015 >>>

Tchê Esportes. Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #handebolfeminino #francafeminino #noticias #spf2015

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram