• Andréa Rodrigues

Meninas do Pinheiros vencem ansiedade e time de Franca


Resultado de partida pelo Super Paulistão Feminino de Handebol foi de 28 a 22 para as donas da casa.


A equipe do Esporte Clube Pinheiros estreou com vitória sobre o time de Franca, no Super Paulistão Feminino de Handebol, por 28 a 22. O jogo foi realizado neste sábado (11/abr) no ginásio poliesportivo Henrique Vilaboim, em São Paulo.


Jogo difícil no início para Pinheiros (foto André Pereira/Tchê Esportes)

No primeiro tempo Franca apostou em um jogo mais acelerado e chegou a abrir três bolas logo no início da partida. Pinheiros demonstrava ansiedade e tinha pressa de chutar, mas o ataque não encaixava. O primeiro gol das donas da casa saiu apenas aos 4min30seg. Aos 13 minutos o técnico pinheirense Alex Aprile aproveitou o pedido de tempo e reorganizou a equipe. Pouco mais de um minuto depois o Pinheiros conseguiu o empate em 6 a 6. Franca continuava acelerando as jogadas e apostando em longa troca de bolas no ataque para marcar. Somente aos 18min45seg Pinheiros passou à frente do marcador. A partir daí a equipe pinheirense abriu pequena vantagem e fechou a primeira etapa em 14 a 10.


Pinheiros acerta equipe e vira ainda no primeiro tempo (foto André Pereira)

A segunda etapa começou com o time de Pinheiros mais agressivo e organizado na troca de passes. O ataque ficou mais eficiente e muitos contra-ataques surgiram de roubadas de bola. Mais tranquila, a equipe se manteve à frente no placar durante todo segundo tempo e encerrou o jogo em 28 a 22.


Alex Aprile, técnico EC Pinheiros (foto André Pereira/Tchê Esportes)

O técnico do Pinheiros Alex Aprile disse à reportagem da Tchê Esportes que a ansiedade atrapalhou a estreia da equipe no início do jogo. “A gente treinou muito para o primeiro jogo ser só agora. Então, talvez se tivesse sido antes a gente estaria com os nervos mais tranquilos. Mas depois do pedido de tempo elas se acalmaram, passaram a ter mais chegada, principalmente nos contra-ataques, e aos poucos a gente foi ganhando consistência”, analisou.


Anderson Carneiro, técnico de Franca (foto André Pereira/Tchê Esportes)

Para Anderson Carneiro, técnico de Franca, a perda da central Joyce Rodrigues, logo no primeiro minuto de jogo com uma torção no tornozelo, prejudicou o esquema da equipe. “No início do jogo a primeira bola minha, que era a central, teve uma lesão. Nós já viemos com duas baixas de armação. Mas no decorrer da partida achamos o jogo, fizemos um bom jogo a meu ver, mas pecamos nas finalizações. Fizemos algumas finalizações desesperadas, queimamos bolas no momento errado, e foram alguns dos fatores que ajudaram a vitória do Pinheiros. A equipe se comportou bem, apesar da derrota”, contou à Tchê Esportes.


Joyce (14) se machuca no primeiro minuto de jogo (foto André Pereira/Tchê Esportes)

FICHA DO JOGO


Artilheira da partida:Danieli de Freitas (Franca), com sete gols.


Árbitros: Fabio Passos e Rodolfo Costa.

Delegado da Federação Paulista de Handebol: Rogério Fiacadori.

Jogos, Classificação e fotos do Super Paulistão Feminino 2015 >>>

Tchê Esportes. Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #metodistamasculino #handebolfeminino #pinheirosfeminino #francafeminino #noticias #spf2015

0 visualização