• Andréa Rodrigues

Taubaté vence na estreia do Super Paulistão Masculino


Vitória por 31 a 21 na partida de abertura do campeonato foi em São Caetano(SP) sobre os donos da casa.


O TCC/Unitau/FEC/Tarumã/Taubaté venceu o primeiro jogo do Super Paulistão Masculino de Handebol contra o São Caetano/AASC por 31 a 21. A vantagem de 10 bolas no placar final para os visitantes não refletiu o que foi a partida, já que o primeiro tempo terminou em São Caetano 9 x 13 Taubaté. Aos cinco minutos do segundo tempo os donos da casa chegaram empatar por 15 a 15, mas não resistiram ao ritmo de jogo dos adversários.


O técnico do São Caetano Washington Nunes disse à reportagem da Tchê Esportes que até os 15 minutos do segundo tempo a equipe conseguiu levar o placar com pouca desvantagem. “Quando a gente percebeu que o jogo ia ser mais difícil, que não ia conquistar a vitória, a gente procurou dar experiência aos meninos mais jovens. O time de Taubaté é uma super equipe, tem um monte de gente de seleção brasileira”, avaliou, lembrando que a equipe está de volta ao Super Paulistão após cinco anos.


O técnico de Taubaté Marcus Tatá disse que São Caetano fez uma excelente partida e dificultou o trabalho da sua equipe. “Nossa equipe jogou bem abaixo do que pode jogar, mas isso faz parte da evolução e do planejamento. Então o resultado positivo sempre é satisfatório”, comentou.

As duas equipes apresentaram importantes reforços para a temporada. São Caetano trouxe o central Bruno Santana, campeão do Super Paulistão pelo EC Pinheiros no ano passado, e o armador esquerdo Gustavo Nakamura. Taubaté contratou o armador e capitão da Seleção Brasileira, Fernando Pacheco, o Zeba, e também o pivô Vinícius Teixeira, ambos vindos do Pinheiros.


Zeba falou à Tchê Esportes sobre a mudança de clube após sete anos jogando pelo clube Pinheiros. “Mudar é sempre bom, porque a gente fica um pouco acomodado treinando num mesmo lugar. Entrar num grupo novo, conquistar seu espaço trabalhando duro, eu acho que isso é bom pra mim e bom pra equipe de Taubaté que só tende a crescer.” Ele também comentou que a forma de jogar da equipe é bem diferente, mas que estar ao lado de colegas de seleção facilita. “Acho que a gente vai se adaptar rápido, são atletas que também passaram comigo pela seleção, então acho que a gente tende a crescer”, disse.

FICHA DO JOGO

São Caetano

(2) Jean de Jesus, (4) João Pedro Costa, (5) Bruno Santana, (6) André Sousa, (7) Yano Piorvarczik, (11) Alecssander Santos, (12) Rangel Rosa, (13) Yuri Santos, (10) Guilherme Dias, (16) Vinicius Silva, (20), Jefferson Bastos, (22), Danilo Silva, (27) Daniel Luz, (46) Felipe Ramalho, (55) Joao Ribeiro e (94) Antonio Franco Jr.

Técnico: Washington Nunes

Taubaté

(1) Maik, (2) André Soares, (4) Anderson Mollino, (7) André Mendes, (8) Daniel Bonfim, (9) Lucas Candido, (10) Henrique Teixeira, (11) Cleber Andrade, (14) Lucas Barros, (17) André Ribeiro, (19) Diego Lago, (25) Vinicius Teixeira, (28) Guilherme Oliveira, (33) Fernando Pacheco, (81) Luiz R. Milles e (88) Alan Silva.

Técnico: Marcus Tatá

Artilheiros

Yano Piorvarczik (São Caetano) e Vinicius Teixeira (Taubaté), ambos com 6 gols

Árbitros: Marcelo Gonçalves e Silvana Silva


Delegado: Bruno de Melo

Acompanhe aqui a Tabela de Jogos, Classificação e fotos do Super Paulistão de Handebol Masculino 2015 >>

Tchê Esportes. Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #spm #sãocaetanomasculino #taubatémasculino #noticias #spm2015

0 visualização