• Andréa Rodrigues

Bello, Vinicius e Fabio Luciano são apresentados na Ponte Preta


Campeões mundiais de futevôlei e ex-zagueiro vão representar a macaca na Liga Nacional


Os novos contratados da Ponte Preta foram apresentados nesta quarta-feira no início da tarde no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Mas os reforços Bello, Vinicius e Fabio Luciano não são para o time de futebol, e sim para o futevôlei. Os dois primeiros são campeões mundiais da modalidade e Fábio foi jogador de futebol revelado pelo Clube, além de ser campeão mundial de clubes com o Corinthians em 2000.


O co-diretor de Marketing da Ponte Preta, Eduardo Porto, disse que as contratações fazem parte do planejamento do clube definido pelo Comitê de Novas Modalidades. "É um projeto que vem só somar à Ponte, porque eles fazem muitas clínicas de futevôlei pelo Brasil inteiro e vão estar uniformizados com a camisa do clube. Então é um projeto grandioso da Ponte", disse.

O ex-zagueiro Fabio Luciano declarou sua alegria em voltar a representar o clube que o revelou. “Pra mim é uma realização. Depois que eu parei de jogar eu prometi uma coisa a mim mesmo, que eu só ia fazer aquilo que me agradasse. Por essa situação que eu criei, vou fazer uma coisa que me faz feliz, que eu vou me sentir bem, que é jogar futevôlei, estar ao lado dos meus amigos, vestindo a camisa da Ponte”, comemorou.

E falou qual era essa situação que ele criou. Fabio fez duas exigências para jogar a Liga Nacional de Futevôlei, torneio em que uma dupla profissional participa ao lado de um ex-jogador de futebol. "Pra eu participar da Liga Nacional eu coloquei duas questões: que eu queria jogar pela Ponte – eu não jogaria por outra equipe – e que teria que ser junto com eles (Bello e Vinicius). Vai ser uma parceria que eu tenho certeza que será de muito sucesso”, falou.

O campeão mundial Bello falou sobre o novo companheiro clube e de como isso vai ajudar a dupla com Vinicius. “Existia uma dificuldade de treinar com o outro jogador que fazia a trinca com a gente, que era o Alex Dias. O Fabio mora aqui do lado (Vinhedo), então fica melhor pra treinar, a gente fica mais junto. Hoje, na minha opinião, e na do Vinícius também, Fabio é o melhor ex-jogador de futebol que está atuando no futevôlei”, avaliou.

O primeiro compromisso junto do trio será no fim de semana de 4 e 5 de abril em Balneário Camboriú (SC), no Campeonato 4 x 4 de Clubes. Lá eles vão completar o quarteto com o jogador Tite. A Liga Nacional de Futevôlei ainda não tem data definida, mas deve acontecer neste primeiro semestre.

Futevôlei. Emoção da cabeça aos pés!

#futevolei #noticias

3 visualizações