• Andréa Rodrigues

Guarulhos começa Liga de Handebol com vitória


Campeã da Liga Paulistana de Handebol 2014 na categoria Livre Feminino vence Cubatão.


A Liga Paulistana de Handebol começou neste fim de semana em seis categorias. A equipe de Guarulhos venceu Cubatão na primeira partida da categoria Livre Feminino por 29 a 14. A atual campeã da Liga Paulistana de Handebol não encontrou dificuldade para ganhar das adversárias, que têm a base formada por jogadoras do time Juvenil e apenas nove jogadoras do adulto.


“A gente sabe que a competição não vai ser tão simples assim, que a cada jogo vamos ter que corrigir algumas coisas. Mas de uma maneira geral a equipe se apresentou bem, dentro do que treinou e foi dentro do esperado”, disse Marisa Cecilia Loffredo, coordenadora da equipe de Guarulhos.

O jogo quase não aconteceu porque o time de Cubatão chegou ao Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos, com atraso de uma hora. O desespero tomou conta do técnico Danilo Silva, que já estava no local, porque o motorista que levava o time errou o caminho e a cada minuto que se passava a tensão entre ele e a arbitragem aumentava. A declaração de vitória (WO) para Guarulhos só não aconteceu porque a técnica Margarida Conte concordou em esperar pelas atletas.


Ao final da partida, mais calmo, o técnico Danilo Silva, de Cubatão, avaliou o desempenho da sua equipe e disse que o atraso foi muito prejudicial para as jogadoras. “Eu acho que foi o principal motivo, mas é claro que existem outros fatores. A equipe de Guarulhos é muito boa tecnicamente, muito forte, é a atual campeã dessa categoria. Então realmente a gente teria dificuldade, mas acho que foi muito maior do que deveria por esse problema que ocorreu antes da partida”, avaliou.

A artilheira do jogo foi Bianca Santos (91) da equipe de Guarulhos com seis gols. Marcella Bassan (6) e Pamella Batista (17), do mesmo time, marcaram cinco gols cada e foram as vice artilheiras.


Bianca Santos (Guarulhos), artilheira do jogo com 6 gols

(foto André Pereira/Tchê Esportes)

Arbitragem


Marcia Fazzani (secretaria) Silvana Silva (árbitra) Andrea Inglez (árbitra)

Veja Tabelas de jogos e fotos da LPHb >>>

Tchê Esportes. Handebol em Primeira Mão!

#lphb #guarulhosfeminino #noticias

0 visualização