• Andréa Rodrigues

Interclubes muda para elevar nível técnico



Em 2015 atletas disputam apenas a série Ouro; jogadores convidados participam do Open.


O Campeonato Interclubes 2015 teve importantes mudanças na forma de disputa. Além de não haver mais a categoria Prata, agora os jogadores que participam de disputas profissionais podem participar do torneio junto com um convidado. "Essa mudança vai elevar o nível do Interclubes, já que nas últimas edições os vencedores não mudavam muito", diz Gilberto Diniz, presidente da Federação Paulista de Futevôlei (FPFv).

Outros atletas de nível internacional também estão na disputa, como os campeões mundiais Bello, Vinicius e Fabio Tenório, que vão jogar com André, Renan, e Estevan, respectivamente.


Paulo e Laerte, campeões de 2014, formam novas duplas. (foto arquivo Tchê Esportes)

Outra mudança importante é que além dos clubes duas escolas de Futevolei foram convidadas a participar da competição: a Arena Carolina e o CT Riplay Sports Bello & Granado, ambos da capital.


“O nível melhorou muito porque agora temos um convidado jogando com um associado no Open. Os melhores jogadores do estado de São Paulo estarão lá. O Interclubes vai estar muito bem equilibrado, pelas duplas que eu vi. Não tem favoritos e eu posso dizer que todo o campeonato que não tem favoritos vai ser muito bom e muito equilibrado”, avalia Alexandre Granado, diretor de Eventos da Federação.

A primeira edição acontece neste sábado (21/mar) na sede social do SPFC.

Veja a Tabela de Jogos da 1ª etapa >>>

Futevôlei. Emoção da cabeça aos pés!

#InterClubes #InterClubesOpen #futevolei #noticias

0 visualização