• Andréa Rodrigues

Handebol Feminino do E.C. Pinheiros aposta na experiência


Jogadoras campeãs mundiais reforçam o jovem time para o Super Paulistão Feminino de Handebol 2015.


“A gente adquiriu dois reforços justamente pra aumentar o que acredito que faltava, que era uma vivência maior no handebol. São atletas que já jogaram partidas internacionais, têm conquistas importantes e acho que elas vão somar bastante nesse aspecto”. É dessa forma que o técnico da equipe feminina de handebol do Esporte Clube Pinheiros Alex Aprile definiu a contratação da campeã mundial Deborah Hannah e da campeã mundial universitária Giorgea Márcio.

Deborah Hannah veio da equipe da Metodista/São Bernardo do Campo após três temporadas. Com o time ela conquistou a última Liga Nacional e defendendo a Seleção Brasileira principal foi decisiva na conquista do Mundial da Sérvia, o mais importante título do Handebol feminino. “A estrutura do Pinheiros, que eu escolhi, pesou muito, e também eu trabalhar com o Alex, porque sei que ele é um excelente profissional, que me acompanha na Seleção Brasileira desde a categoria de base. Então isso facilitou a minha vinda pra cá.Também não tem como igualar a estrutura do Pinheiros com nenhum outro clube do Brasil”, disse a armadora central.


Deborah Hannah, jogadora da Seleção Brasileira principal

Giorgea Márcio é armadora esquerda e participou da equipe brasileira que foi Campeã Mundial Universitária em julho de 2014, em Portugal. Ela também já atuou na Espanha e teve passagens pela seleção principal desde as categorias de base. “Retornei a São Paulo agora com o desafio de ser a mais velha em uma equipe jovem e promissora. Estou muito feliz com o convite feito pelo Pinheiros já que o clube é o mais tradicional do Brasil. A proposta é sim trazer a tradição de vitórias do masculino agora também para o feminino”, conta a jogadora de 28 anos que jogou a Liga Nacional pela equipe da Apahand/UCS, de Caxias do Sul (RS).


Giorgea Márcio, Campeã Mundial Universitária em 2014

A equipe do Pinheiros tem 24 atletas no elenco, entre jogadoras do Junior e da categoria Adulto. Apenas uma menina deixou o clube para transferir-se para outro time. Do grupo também faz parte a ponta direita Isabelle Medeiros, que foi companheira de Georgia na conquista do Mundial Universitário.


Isabelle Medeiros, Campeã Mundial Universitária em 2014

Uma das jogadoras da base do clube destacadas pelo técnico Alex Aprile é a armadora esquerda Giulia Guarieiro, que teve participação importante no Mundial Junior, acima da expectativa até do próprio comandante. “É uma jogadora que está no clube desde o mirim e a gente aposta bastante nela. Eu aposto em muitas meninas, mas ela talvez seja um exemplo de quem esse ano possa ter um aproveitamento melhor na equipe adulta”, explica Aprile.


Giulia Guarieiro, aposta do EC Pinheiros

Neste ano serão 11 equipes na disputa pelo Super Paulistão Feminino de Handebol, um recorde de inscrições na categoria. “Tomara que a gente consiga chegar à fase final assim como nos dois últimos anos. Não vai ser fácil. Ainda não dá pra falar que o Pinheiros vai chegar, mas vamos lutar pra chegar”, diz o técnico.


Elenco do EC Pinheiros (conheça)

fonte: Assessoria de Comunicação EC Pinheiros

Tchê Esportes. Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #handebolfeminino #pinheirosfeminino #noticias #spf2015

0 visualização