• Andréa Rodrigues

Mulheres comemoram dia com Encontro Feminino de Futevôlei



Evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher foi marcado pela alegria e união entre as participantes.


Café da manhã, condicionamento físico e muito Futevôlei. Diversão, aprendizado e companheirismo. Assim pode ser resumido o Encontro Feminino de futevôlei, um evento organizado pela professora e atleta Marina Ribeiro Ricardo no CT Riplay Sports Bello e Granado. As mulheres que compareceram ao evento aprovaram a iniciativa. “Quero agradecer a Marina pela iniciativa e todas as meninas, principalmente as que já sabem jogar, que tiveram a humildade de permanecer conosco em quadra sem cara feia”, comemorou Fernanda Vasconcelos, que treina há pouco mais de dois anos.

Esse espírito de união entre as jogadoras foi um dos principais fatores de sucesso do Encontro. Na hora das partidas, atletas mais experientes “carregaram” as praticantes mais novas, orientaram, mostraram o melhor posicionamento em quadra e deram dicas valiosas. “Jogar com outra mulher é bom porque a gente aprende olhando outra mulher pra ver como deve ser feito”, explicou Fernanda, ao comparar com os jogos mistos de homens e mulheres, que geralmente acontecem.

A iniciativa nasceu da ideia de comemorar o Dia Internacional da Mulher com um dia para a prática do esporte. E foi amplamente aprovada, e o evento deve ganhar novas datas, talvez até mensal. “A ideia é a gente conseguir realizar o encontro uma vez por mês, pra unir as meninas e valorizar o Futevôlei Feminino. E é importante que as mulheres joguem mais entre si”, disse Marina, a organizadora do Encontro.


Marina Ribeiro, organizadora do evento (foto: André Pereira/Tchê Esportes)

Gilberto Diniz, presidente da Federação Paulista de Futevôlei (FPFv) e um dos sócios do CT Riplay Sports Bello & Granado, disse que a quadra está à disposição para outros eventos e destacou a importância das mulheres no esporte. “Vamos conversar para ver o que a Federação pode fazer para ajudar o Futevôlei Feminino”, prometeu.

Teve até um mini torneio entre as meninas que já jogam campeonatos e também entre as “carregadas”, como se fala no jargão do esporte. São atletas iniciantes que têm como parceiras uma atleta experiente. As vencedoras foram Jani e Vanita (experientes), e Vivi e Andréa. Vivi em 2013 foi eleita Rainha da Praia em um torneio no próprio CT Riplay Sports e Andréa sou eu, que como atleta sou uma ótima repórter...“Estou feliz da vida com meu primeiro ‘título’, a Vivi é muito tranquila e me carregou muito bem”, digo.


Vivi e Andréa, vencedoras entre as "carregadas" (foto: André Pereira/Tchê Esportes)


Vanita e Jani, vencedoras entre as "experientes" (foto: André Pereira/Tchê Esportes)

O encontro foi muito bem organizado, com café da manhã com frutas, sucos, sanduíches e bolo. Cada uma das participantes ganhou uma camiseta personalizada da Futevôlei Shop, e na hora das partidas, água e isotônico à disposição. Pra terminar, um kit presente com cosméticos para os cabelos para cada uma das atletas.


Veja algumas fotos do evento >>>

Futevôlei. Emoção da cabeça aos pés!

#futevoleifeminino #futevolei #noticias

0 visualização