• Andréa Rodrigues

São José reduz elenco e tem a volta de Patrícia Jesus


Armadora retorna da Polônia e reforça equipe para o Super Paulistão Feminino de Handebol 2015.


O time feminino do Instituto Buzzo Sport/ São José dos Campos reduziu o elenco de 22 jogadoras em 2014 para apenas 14 na temporada 2015. A equipe precisou se adaptar à realidade econômica da cidade. No entanto, o técnico Márcio Volponi não vê isso como problema. “Eu creio que a equipe ficou compacta, mas ainda é muito forte”, afirmou à reportagem da Tchê Esportes.

Como principal argumento ele cita a volta da armadora Patrícia Diane de Jesus, que em 2014 deixou a equipe no meio do Super Paulistão para jogar no Lublin, da Polônia. Na ocasião, o time sentiu a saída de sua principal jogadora e teve uma queda no rendimento ofensivo. “Foi uma decisão bem difícil, não queria deixar São José (na mão). Mas eles foram bem compreensivos comigo”, contou a atleta que já teve diversas passagens pela Seleção Brasileira principal.

Outro reforço importante foi a contratação da armadora Monica Gabriel, que em 2014 jogou por Americana. Ela também já defendeu a Seleção Brasileira e é considerada pelo técnico Márcio Volponi como uma jogadora bastante versátil. A colega Patrícia faz coro: “Ela joga em todas as posições.” Quem também chegou para compor a equipe foi a pivô Ana Lucia da Silva Barbosa, que veio de Taubaté.


No entanto, a contenção de gastos atingiu a categoria Junior e Volponi ficou sem o apoio de jogadoras mais novas. “Vamos depender do desenrolar do ano, que não haja lesões, senão teremos dificuldades para treinar”, disse. No entanto, algumas meninas já faziam parte da base do time e permaneceram, como Bruna Paula e Marilene Souza, que já foram convocadas para a Seleção Brasileira Juvenil.

Patrícia lembra que o time é praticamente o mesmo que foi vice-campeão do Super Paulistão 2013.“Estamos começando os treinos agora, mas vamos nos dedicar muito na nossa defesa, que é a nossa marca. Quero chegar entre os quatro (finalistas) novamente e, se possível, ser campeã”, afirmou. Volponi também acredita na união da equipe para alcançar o objetivo. “É um grupo forte, unido e acredito que vamos brigar pelas posições.”


Elenco do São José dos Campos (conheça)

fonte: Coordenação do São José dos Campos

Tchê Esportes. Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #spf #sãojoséfeminino #noticias #spf2015

4 visualizações