• Andréa Rodrigues

Santo André reforça equipe com campeãs do Mundial Universitário


Carol Fajardo e Dani Giacomazi, que jogaram a Liga Nacional pelo Santa/Feevale (RS), vieram para reforçar o vice-campeão do Super Paulistão.


A Associação Desportiva Santo André teve poucas, mas importantes mudanças na equipe que vai disputar o Super Paulistão Feminino de Handebol 2015. A principal é a contratação de duas atletas que foram campeãs mundiais universitárias com a seleção brasileira em julho do ano passado: a pivô Carol Fajardo e a armadora direita Dani Giacomazi. Também veio para a equipe Vitória Macedo, armadora esquerda que jogou pela Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ). “Melhoramos a parte da defesa. Fisicamente (o time) vai ficar mais forte. Poderemos ter mais alternativas pelo centro”, avaliou Rubens Piazza, técnico de Santo André, em conversa com a reportagem da Tchê Esportes.


Dani, Carol e Vitória já são velhas conhecidas de Piazza. Vitória foi atleta da categoria juvenil do Santo André e estava na equipe formada pela Força Aérea Brasileira. Já Dani e Carol disputaram o Super Paulistão 2014 pelo Itapevi, mas após o fechamento do time na reta final do campeonato elas jogaram a Liga Nacional pelo Santa/Feevale de Novo Hamburgo (RS). “É um time que conheço há muito tempo, que sempre gostei! Voltar para São Paulo e em um ótimo time como Santo André está sendo muito bom”, disse Carol. “Como minha preferência era jogar em São Paulo novamente, eu conhecia as meninas e sabia da estrutura de Santo André, fechei com eles. Estou muito feliz por estar aqui, pois sei que é um time muito bom, um time de ponta”, falou Dani.


Das atletas que disputaram o Super Paulistão em 2014 deixaram a equipe a meia Isa e a armadora Fia. Já a meia esquerda Lili e Priscila, que joga na mesma posição, transferiram-se para outros clubes. “A saída das atletas foi por decisão da comissão técnica e também apostaando nas novas contratações”, afirmou Archibald Scott, supervisor técnico. Ele também contou que o lado esquerdo ainda é uma preocupação, já que há duas atletas da posição machucadas: Duda e Baby. “Ainda vamos tentar o reforço de mais uma ponta ou armadora direita. Canhotas são sempre importantes ter no time”, disse Archie.

A boa notícia é que a pivô Neia deve retornar em breve à equipe após desfalcar Santo André na reta final do campeonato do ano passado. Já a canhota Duda, que rompeu os ligamentos do pé deve ter ainda um período a mais para recuperar-se. “Agora no início poderemos ter dificuldades, mas contamos com a volta da Duda e da Baby”, acredita Piazza. A previsão é que até maio as duas estejam em quadra.


Elenco do AD Santo André (conheça)

fonte: Supervisão Santo André

Tchê Esportes. Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #spf #santoandréfeminino #noticias #spf2015

1 visualização