Buscar
  • André Pereira

Federação faz homenagem a Edu Velho


Atleta recebeu placa por sua contribuição ao Futevôlei durante premiação aos vencedores do Campeonato Paulista em Ilha Comprida.


“Eu não esperava essa homenagem, estou muito emocionado. Nem sei se sou merecedor dela.” A frase é de Edu Velho, jogador de futevôlei de São Vicente (SP) e que foi homenageado pela Federação Paulista de Futevôlei (FPFv) pela contribuição ao esporte no estado de São Paulo. Ele recebeu a placa de agradecimento das mãos de Alexandre Granado, diretor de Eventos da FPFv e ex-parceiro de Edu, ao final do Campeonato Paulista, que foi disputado em Ilha Comprida (SP).

Em entrevista à Tchê Esportes, Edu Velho, que começou a jogar há mais de 20 anos, falou sobre a evolução do esporte.

“Eu vejo agora que o esporte está mais profissional, os atletas estão se condicionando melhor fisicamente, estão se dedicando mais. Antigamente era mais jogo só. E tem bastante escola agora de Futevôlei, o que vem ajudando a desenvolver o esporte.”

A admiração por Edu pelos atletas presentes ao torneio ficou evidente. Todos queriam cumprimentá-lo ou tirar uma foto com o craque. E ele comentou esse espírito de amizade muito forte que há entre os atletas. “Eu sou suspeito pra falar, porque eu jogo há muito tempo, mas eu vejo o futevôlei como um esporte que forma muito amigos. É um esporte onde há muita transparência, muita seriedade entre os atletas. A rivalidade só tem dentro das quadras e fora delas são todos amigos.”


Edu Velho (e) e Alexandre Granado, Diretor de Eventos da FPFv (foto: André Pereira/Tchê Esportes)

Edu Velho por Alexandre Granado:

“Ele foi meu parceiro, nós jogamos dois ou três anos juntos. Ganhamos Campeonato Paulista, ganhamos Copa São Paulo, depois ele jogou com o Magrão, também ganhou vários títulos paulistas também... Ele joga até hoje, ele brinca. Só que ele teve que operar os dois joelhos ano passado, então deu uma diminuída. Mas ele é um cara que todo mundo gosta, foi homenageado principalmente por causa disso, porque ele é um cara gente boa, não tem polêmica com ninguém, nunca ninguém brigou com ele. Ele é um cara muito bem visto no meio do Futevôlei.”

Futevôlei. Emoção da cabeça aos pés!

#futevolei #noticias

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram