• Andréa Rodrigues

Adaílton e Fogo ganham categoria Amador no Futevôlei


Vitória aconteceu no Campeonato Paulista realizado em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo.


O Campeonato Paulista de Futevôlei teve a disputa da categoria Amador durante a primeira etapa realizada em Ilha Comprida (SP). Adailton e Fogo venceram Lobão e Renato e levaram o primeiro lugar. “Eu e o Adailton nos conhecemos há algum tempo, ele já me deu o prazer de jogar com ele antes, mas faz bastante tempo que a gente não jogava. E eu dei a sorte de poder jogar com ele e a gente conseguiu a vitória”, comemorou o campeão Fogo.

Adailton comentou o momento difícil na semifinal, quando chegaram a ficar cinco pontos atrás dos adversários, mas se recuperam. “Nessa hora tem que manter sempre a calma, nunca perder o equilíbrio, fazer o simples, o básico. Esse é o segredo, manter a calma”, contou à reportagem da Tchê Esportes. Ele também foi escolhido o melhor jogador da categoria.

O terceiro lugar ficou com a dupla Dinelson e Lucas. Entre os competidores, estiveram duas duplas de Ilha Comprida. Ricardo Ragni, o diretor de Esportes do município disse que a iniciativa de levar o Futevôlei para a programação do Festival de Verão estimula a participação de novos praticantes. “O evento chamou a atenção de muita gente, até de professores que querem iniciar o trabalho com o Futevôlei. Isso incentiva, estimula uma nova prática de modalidade aqui no município”, disse Ragni à Tchê Esportes.


Ricardo Ragni também contou que o Futevôlei entrou definitivamente para o calendário do Festival em Ilha Comprida, e que a Prefeitura agora vai adaptar as quadras de areia que já existem, para a prática da modalidade.

Futevôlei. Emoção da cabeça aos pés!

#futevolei #CampPaulistaFutevôlei2015 #noticias

2 visualizações